Seleção

ELIMINATÓRIAS

Coordenador da Seleção Brasileira diz que jogo com Uruguai pelas Eliminatórias será no Recife

Gilmar Rinaldi revelou que CBF já está escolhendo hotel e local de treinamento

postado em 10/12/2015 13:18 / atualizado em 10/12/2015 20:11

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
A confirmação oficial está cada vez mais perto. Depois do site do jornal uruguaio Ovacion bancar, foi a vez do coordenador técnico da Seleção, Gilmar Rinaldi. A partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, tem tudo para ser na Arena Pernambuco - local desejado pela Federação para os jogos da Canarinho no estado. Apenas detalhes burocráticos, como ajuste de contrato com o consórcio da praça esportiva, impedem que o estádio em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, figure como o local da partida do dia 24 de março do próximo ano, quando a competição volta a ser disputada.

"Está praticamente tudo definido para que o jogo seja em Recife. Falta só acerto de contrato com o estádio, mas hoje (quinta-feira) já temos uma equipe nossa fazendo a logística, olhando local para treinamento, hotel para a delegação", disse Gilmar Rinaldi, em entrevista ao Sportv. A postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, teria contrariado o desejo da Associação Uruguaia de Futebol.

BLOG: BRASIL X URUGUAI - RESTA TORCER CONTRA INGRESSOS INFLACIONADOS

A equipe celeste pediu para que a partida não fosse realizada nas regiões Norte e Nordeste do país com o objetivo de evitar um desgaste maior do grupo com viagens. Afinal, cinco dias depois do confronto com o Brasil, o time do técnico Óscar Tabárez recebe o Peru pela competição. Um jogo em Pernambuco, além disso, não traz boas lembranças ao Uruguai.

Na Copa das Confederações de 2013, o país disputou duas partidas contra Espanha e Taiti. Sofreu com as condições climáticas e de infraestrutura. Além das fortes chuvas que caíram à época, o trânsito fez com que a Celeste sofresse para chegar nos locais de treinamento que foram o CT do Náutico e Sport. Esse último, por sinal, ainda não tinha a estrada de acesso pavimentada.

Na Eliminatória da Copa do Mundo, o Brasil ocupa o terceiro lugar com sete pontos somados. Já a Celeste está em segundo, com dois pontos a mais que os comandados de Dunga.