Tênis

ATP FINALS

Mineiro Marcelo Melo comemora vaga no ATP Finals e explica abandono por precaução em Paris

Brasileiro e Dodig estarão no torneio que reunirá as melhores duplas da temporada

postado em 31/10/2014 09:56

Gazeta Press

Ron Angle/VIPCOMM

Marcelo Melo e Ivan Dodig foram eliminados do Masters 1000 de Paris ao perderem na segunda fase, mas deixaram o torneio com motivos para comemorar. Mesmo caindo de forma precoce, a dupla conseguiu pontos suficientes para garantir sua participação no ATP Finals - torneio que reunirá as oito melhores duplas da temporada.

Feliz com a oportunidade de novamente participar da competição, Melo também destacou a importância de sua classificação para o tênis brasileiro, já que o torneio também contará com a presença de Bruno Soares.

“Pelo segundo ano consecutivo teremos dois brasileiros no Finals. Isso é muito importante para nosso esporte nacional. Precisamos dessa valorização”, afirmou Marcelo.

Melo e Dodig deixaram o Masters de Paris após abandonarem a partida contra polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer, nesta quinta-feira, quando perdiam por 6/3 e 2/1. Após o duelo, o brasileiro explicou que a parceria resolveu deixar a partida por precaução, já que Dodig sentia dores nas costas.

“O Ivan [Dodig] teve uma pequena contratura nas costas no aquecimento. Quando soubemos que a vaga era nossa, decidimos preservá-lo para o Finals”, afirmou Melo, relembrando o histórico recente de lesões da dupla.

“Tivemos um ano difícil por causa das lesões, o Ivan perdeu torneios grandes como Roland Garros e Wimbledon. Eu também me machuquei no Aberto da Austrália. Mesmo assim, superamos as adversidades. Isso mostra que temos ótimas chances”, completou.

Tags: atp final duplas frança marcelo melo ivan dodig