Tênis

WIMBLEDON

Lesionado, Nishikori desiste de Wimbledon

Quinto cabeça de chave, japonês deixa torneio por lesão na panturrilha

postado em 01/07/2015 10:02 / atualizado em 01/07/2015 10:06

Shaun Botterill/Getty Images Sport
O japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 5 em Wimbledon, anunciou na manhã desta quarta-feira sua desistência do terceiro Grand Slam do ano por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. Posto isso, o colombiano Santiago Giraldo (60º) avança de maneira direta à terceira rodada do tradicional torneio.

Nishikori estreou na última segunda-feira com vitória épica sobre o italiano Simone Bolelli (56º), em jogo de cinco sets, após 3h25 de confronto. Na semana retrasada, o tenista nipônico já havia apresentado problemas em sua panturrilha no ATP 500 de Halle, na Alemanha, onde desistiu de jogar a semifinal, dando a vaga para Andreas Seppi, que perdeu para o suíço Roger Federer na decisão.

Santiago Giraldo agora espera o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev (76º) e o norte-americano Denis Kudla (105º). Os dois se enfrentam ainda na manhã desta quarta-feira.

Sendo assim, Kei Nishikori segue sem mostrar bons resultados em Wimbledon. Sua melhor marca foi conquistada no ano passado, quando caiu nas oitavas de final para o canadense Milos Raonic.

Susto

O terceiro dia de disputas em Wimbledon começou com um susto. Um princípio de incêndio na cozinha da quadra 1, a segunda em importância no All England Club, fez os portões serem fechados no complexo londrino.

No entanto, não houve necessidade de a organização paralisar os jogos que aconteciam nas outras quadras. Após alguns minutos, os portões foram reabertos e quadra 1 será utilizada normalmente nesta quarta-feira.

Tags: wimbledon kei nishikori