Tênis

CHALLENGER DE BIELLA

Thomaz Bellucci sofre contra 290º do ranking, mas avança no Challenger de Biella, na Itália

Nas oitavas, Bellucci enfrenta o argentino Guido Andreozzi, 142º do ranking

postado em 27/07/2016 15:03

DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro e 52º do mundo, avançou às quartas de final do Challenger de Biella, disputado na Itália. O paulista derrotou o bósnio Tomislav Brkic, 290º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0.

Bellucci não começou bem no jogo. O brasileiro teve seu primeiro serviço de saque quebrado, vendo o adversário abrir 3 a 0. Contudo, o paulista se encontrou na partida e reagiu, devolvendo o break e aplicando outros dois, abrindo a vantagem necessária para vencer o primeiro set.

Na segunda parcial, Thomaz novamente perdeu seu serviço no início do set, mas desta vez não ameaçou o serviço do rival, vendo Brkic empatar o duelo e forçar a terceira e decisiva parcial.

Antes do início do terceiro set, a chuva interrompeu o confronto. A parada fez bem ao brasileiro, que, após a partida recomeçar, salvou break point logo no primeiro game, e depois sobrou em quadra. Bellucci quebrou todos os serviços de Brkic, aplicou um pneu e confirmou a vitória. Nas oitavas, enfrenta o argentino Guido Andreozzi (142º).

Feijão avança

Além de Bellucci, João Souza, o Feijão, quarto melhor tenista brasileiro e 177º do ranking da ATP, avançou às oitavas de final do Challenger de Biella. O paulista venceu o italiano Gianluca Mager (315º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5) e 6/4.

Na próxima fase, Feijão encara outro representante da casa: Paolo Lorenzi, cabeça de chave 1 do torneio e 41º do mundo. Na última semana, Lorenzi conquistou o primeiro título de ATP da carreira, tornando-se o tenista mais velho a conseguir o feio.

Ghem vai às oitavas na República Tcheca

No Challenger de Praga, disputado na República Tcheca, André Ghem (254º) avançou às oitavas de final após bater o francês Axel Michon (232º) de virada. Depois de sair perdendo, o brasileiro virou o jogo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2. Na próxima rodada, o gaúcho enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili (112º), cabeça de chave número 3.

Tags: bellucci tenis maisesportes challenger