Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Fofão faz última partida no Brasil e chora em despedida: "Foi melhor do que esperava"

A levantadora de 45 anos deixou o vôlei nacional com mais um título no currículo

postado em 26/04/2015 13:05

Alexandre Arruda/CBV
A levantadora Fofão deixou o vôlei nacional com mais um título e não conseguiu conter a emoção. Ela fez sua última partida no País na final da Superliga feminina, vencida pelo Rexona-Ades (Rio de Janeiro) sobre o Molico/Nestlé (Osasco) por 3 sets a 0, e começou a chorar assim que a cubana Carcáces atacou para fora, dando o título à equipe carioca.

Com 45 anos de idade e três medalhas olímpicas no currículo, Fofão se aposentará ao fim da temporada. Até o fim de sua carreira, há apenas a disputa do Campeonato Mundial de clubes pelo Rio de Janeiro, na Suíça. Assim, a partida deste domingo foi sua última em solo nacional.

"Isso daqui é muita emoção. Foi melhor do que planejei, melhor do que imaginava. Sou muito feliz", disse Fofão à TV Globo. Antes da cerimônia de premiação da Superliga, ela foi homenageada pela Confederação Brasileria de Vôlei (CBV) e teve seu nome gritado pelos espectadores na Arena da Barra.

A levantadora de 45 anos de idade foi saudada por suas companheiras de equipe na conquista do título. Ainda emocionada, foi rapidamente rodeada pelas outras atletas do Rio de Janeiro, que promoveram um abraço coletivo e também jogaram para o alto a veterana. A camisa 7 ainda foi escolhida melhor jogadora da final da Superliga e mostrou demonstrou com uma careta sua surpresa.

Bernardinho, que atuou como levantador em sua carreira de atleta, foi outro que reverenciou Fofão, considerada uma das melhores jogadoras da história em sua posição. "Espero que a Fofão não se afaste do vôlei para continuar passando a experência que ela tem. Merece uma menção especial ela fechar a trajetória da maneira que deveria", afirmou o treinador.

Tags: fofao aposentadoria titulo rio de janeiro