Vôlei

VÔLEI

Bernardinho diz que elevação do dólar é culpada por time sem estrangeiras

Na última temporada, equipe teve duas atletas de outros países no elenco

postado em 31/10/2014 18:25

Gazeta Press

Silvio Avila/CBV/Divulgacao

Na apresentação do elenco do Rexona-Ades para a temporada 2014/2015, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho justificou a ausência de estrangeiras em seu plantel por conta de uma possível elevação do dólar. Sendo assim, os dirigente da equipe carioca optaram por montar um time totalmente nacional.

“Ficamos com receio de uma elevação no dólar. A contratação de jogadoras estrangeiras sempre requer uma atenção nesse sentido. Envolve muita coisa e, a maioria, é resolvida no dólar. Por isso, optamos por montar um time sem atletas de fora do país”, contou o técnico de 54 anos, campeão da última Superliga Feminina.

Na última campanha, a equipe de Bernardinho contava com duas estrangeiras. A oposto canadense Sarah Pavan e a ponteiro sérvia Brankica Mihajlovic. Atualmente, o dólar está cotado na faixa dos R$ 2,47.

“A Sarah Pavan e Brankica Mihajlovic, que estiveram conosco no ano passado tiveram ótimos desempenhos. A Brankica foi campeã e a Sarah conquistou seu segundo título aqui. Nós agradecemos a cada uma delas. Mas, agora, elas seguem os seus caminhos. E nós vamos trilhar o nosso apostando em um time 100% brasileiro”, completou o vice-campeão Mundial, em 2014, com a Seleção masculina.

O Rexona-Ades estreia na Superliga Feminina no dia sete de novembro, às 21h30, contra o catarinense Rio do Sul/EquiBrasil, no Rio de Janeiro.