Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro descarta negociar Leo e desconversa sobre possível transferência de Douglas Coutinho

Thiago Scuro reforçou importância da presença do zagueiro no elenco de Paulo Bento

postado em 05/07/2016 16:00 / atualizado em 05/07/2016 18:47

EM/D.A. Press
Na mesma medida em que contrata jogadores, o Cruzeiro tenta realocar peças do elenco em outros clubes. Depois de apresentar Rafael Sobis, Ramón Ábila e Edimar e emprestar o atacante Rafael Silva ao Figueirense, o clube celeste poderá anunciar outras saídas. O zagueiro Leo despertou interesse no Santa Cruz, mas não deverá deixar a Toca II. Douglas Coutinho, por sua vez, encontra pouco espaço no setor ofensivo e desperta interesse de outras equipes.

Antes de apresentar o lateral-esquerdo Edimar, o diretor de futebol Thiago Scuro comentou as especulações. Ele praticamente descartou a saída de Leo e ainda revelou o início das tratativas para a renovação de contrato. O belo-horizontino tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2016.

“Boa parte dos atletas do Cruzeiro possuem opções, sondagens, despertam interesse de outros clubes. O Leo não está em negociação, tem história vitoriosa no Cruzeiro, é identificado com a torcida. Independentemente de atuar ou não é uma liderança positiva no vestiário, tem exercido esse papel. A renovação do contrato dele já tem uma sinalização do presidente (para renovação), todas as especulações não procedem. Direção e Leo estão tranquilos”, disse.

Quando tratou da situação do atacante Douglas Coutinho, porém, Thiago Scuro desconversou sobre o interesse de outras equipes e não descartou uma transferência. “Vários jogadores possuem sondagens de saída. Sendo algo interessante, alinhado com comissão técnica e diretoria, independentemente de quem seja, poderá ser negociado", confirmou.

Em entrevista ao Superesportes, na última semana, o empresário do jogador, Taciano Pimenta, confirmou que já busca um novo caminho para seu cliente. “Houve contato de um clube da Série A de São Paulo. Uma equipe de Portugal e outra da França também se interessaram”, afirmou o agente. “Ele não está jogando com grande frequência, não é titular, e a saída do Cruzeiro é a melhor opção para todos”, completou.

Tags: leo santacruzpe zagueiro mercadobola Douglas Coutinho