Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro comemoram retorno de volante Lucas Silva à Toca da Raposa II

Goleiro Rafael e zagueiro Leo comentaram acerto do clube com meio-campista

postado em 31/01/2017 16:10 / atualizado em 31/01/2017 17:33

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

A contratação do volante Lucas Silva por empréstimo até 30 de junho de 2018 repercutiu de maneira positiva na Toca da Raposa II. Companheiros do meio-campista no elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, o goleiro Rafael e o zagueiro Leo comemoraram a notícia em entrevistas coletivas na tarde desta terça-feira.

Formado nas categorias de base do clube celeste, assim como Lucas, o goleiro Rafael destacou a importância de o Cruzeiro fortalecer ainda mais seu elenco.  “Não sabia das informações. É um grande jogador, nos ajudou muito nas conquistas de 2013 e 2014. Vai somar muito no elenco. Um jogador como ele poderá fazer muita diferença. Fico feliz por isso”, disse Rafael, que falava à imprensa no momento em que o Cruzeiro oficializava a contratação nas redes sociais.

Seguindo o mesmo discurso, o zagueiro Leo ressaltou a qualidade técnica do ex-volante do Real Madrid. “O Lucas Silva é um excelente jogador, já provou e demonstrou isso. A volta dele será muito boa, vai nos ajudar bastante. É um jogador técnico, de muita qualidade. Esteve aqui com a gente em 2013 e 2014, um jogador que vem para ajudar, fortalecendo cada vez mais, com sua qualidade e perfil de jogo. Vai acrescentar bastante à nossa equipe”, completou o zagueiro, que iniciou o ano na titularidade do time de Mano Menezes.

Lucas chegou ao Cruzeiro em 2007 e teve toda a sua formação nas categorias de base celeste. Aos 19 anos, em 18 de julho de 2012, fez sua estreia pelo time profissional diante da Portuguesa, em São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Natural de Bom Jesus de Goiás, ganhou destaque no time bicampeão brasileiro nos anos de 2013 e 2014. No total, Lucas realizou 93 jogos com a camisa azul, tendo marcado quatro gols e conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro e um do Campeonato Mineiro.

Trajetória na Europa

Lucas Silva atuou apenas no primeiro semestre de 2015 pelo Real Madrid, sob o comando do italiano Carlo Ancelotti. Foram nove partidas pelo clube merengue, quatro delas como titular, e um total de 424 minutos em ação. O volante jogou uma vez pela Liga dos Campeões da Europa e oito pelo Campeonato Espanhol.

Sem conseguir espaço no clube espanhol, Lucas Silva foi emprestado ao Olympique de Marselha da França na temporada europeia 2015/2016. Nesse novo desafio, o volante teve altos e baixos, mas atuou com bastante frequência. Foram 33 partidas, 17 delas como titular. Ao todo, ele esteve em campo por 1.665 minutos.

AFP PHOTO
Na trajetória francesa, Lucas Silva entrou em campo seis vezes pela Liga Europa, 22 pelo Campeonato Francês, duas pela Copa da França e duas pela Copa da Liga Francesa.

Ao fim do contrato de empréstimo de um ano, Lucas Silva foi devolvido pelo Olympique ao Real Madrid. Fora dos planos de Zinedine Zidane, o volante acabou cedido novamente, dessa vez ao Sporting de Lisboa. No entanto, após uma bateria de exames, o clube português desistiu do negócio alegando que o atleta tinha problemas cardíacos.

Desde então, Lucas Silva passou por avaliações clínicas e físicas no Real Madrid, sem que qualquer problema grave fosse constatado. O jogador voltou a treinar normalmente com o elenco merengue em Madri em outubro do ano passado, mas sem ter qualquer oportunidade com o técnico Zidane.

Agora, com a volta ao Cruzeiro por um ano e meio, o jogador de 23 anos terá a chance de reconquistar prestígio no futebol. Na Toca, ele brigará por um lugar no meio-campo com Henrique, Ariel Cabral, Hudson, Lucas Romero e Lucas Ventura, este recém-promovido da base.



Tags: Lucas Silva negociação seriea interiormg primeiraliga mercadobola