Cruzeiro

CRUZEIRO

Lucas Silva, do Cruzeiro, é registrado no BID

Ex-volante do Real permanecerá na Toca da Raposa II até junho de 2018

postado em 02/02/2017 14:12 / atualizado em 02/02/2017 14:20

Reprodução
Registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), o volante Lucas Silva foi o quarto reforço do Cruzeiro a ganhar condições de jogo para estrear na temporada. O contrato de empréstimo do meio-campista, que pertence ao Real Madrid, foi publicado na tarde desta quinta-feira, dois dias depois de ter a contratação confirmada pelo clube azul celeste e assinar vínculo até junho de 2018.

Além de Lucas, o Cruzeiro havia regularizado a situação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (12/01), do zagueiro Kunty Caicedo (23/01), do volante Hudson (26/01), contratados a Botafogo, Independiente Del Valle do Equador e São Paulo, respectivamente. Agora, o clube trabalha para registrar o lateral-esquerdo Fabrício, que veio do Palmeiras, e o armador Thiago Neves.

No caso de Thiago Neves, a situação é um pouco mais demorada por se tratar de transferência internacional. Pesa ainda o fato de o jogador ter acionado a Fifa contra seu ex-clube, o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), para receber salários atrasados referentes a outubro, novembro e dezembro.

Na chegada a Belo Horizonte, Lucas Silva disse que está pronto para atuar, mesmo sem entrar em campo desde 17 de abril de 2016, quando defendeu o Olympique de Marselha da França, seu último clube, em jogo contra o Monaco. "Estava treinando normalmente no Real Madrid, me sinto muito bem fisicamente. Preciso apenas de ritmo de jogo e o que mais quero agora é entrar em campo", disse.

Depois de vencer o clássico na estreia da Primeira Liga, o Cruzeiro já volta a pensar no Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 17h, o time de Mano Menezes recebe o Tricordiano, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, dia 8, o compromisso volta a ser pela Liga, diante da Chapecoense, às 19h30, também no Gigante da Pampulha. Se passar da primeira fase da Copa do Brasil, a Raposa terá um jogo a cada três dias até 1º de março.

Tags: Lucas Silva cruzeiro bid