Cruzeiro

CRUZEIRO

Leo ministra palestra para a base do Cruzeiro

Zagueiro é considerado pela diretoria um líder positivo para os atletas da base

postado em 20/11/2017 13:02 / atualizado em 20/11/2017 16:18

REPRODUÇÃO

Um dos líderes do atual elenco celeste, o zagueiro Leo ministrou palestra nesta manhã de segunda-feira para jogadores da base do Cruzeiro. Terceiro maior artilheiro da posição na história da Raposa (18 gols em 275 jogos), o defensor postou fotos no Instagram: “Um papo bacana com a molecada da base”, escreveu. Participaram atletas do sub-14, sub-15 e sub-17.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Leo lembrou de quando participou de uma palestra liderada pelo zagueiro Lúcio, campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002.

"É muito importante a questão das referências. É importante passar isso para a molecada. Tive uma experiência do tipo, quando Lúcio fez uma palestra assim para mim. Pude ter um norte positivo para que eu pudesse trilhar o caminho que ele trilhou, de exemplo dentro e fora do campo".

No bate-papo com as pratas da casa, o camisa 3 estabeleceu alguns pontos importantes para que um jovem da base tenha sucesso no futebol profissional: sonho, objetivo, planejamento, persistência, humildade e alianças.

"Foi muito legal passar conselhos para o pessoal da base, que foram úteis para mim e que serão importantes para a vida deles. Se cumprirem isso, vão colher coisas boas, porque são princípios básicos, não só para serem grandes profissionais, mas também grandes pessoas, pais de família e homens de caráter", disse o zagueiro.

"O respeito com os profissionais é importantíssimo, as alianças que construímos. Além dos jogadores, temos o pessoal da cozinha, da grama, do estafe, são pessoas que agregam coisas boas. São pessoas sensacionais. Tenho um convívio muito legal e por isso a Toca II é minha segunda casa. Precisamos sempre agregar pessoas, porque eles representam o sentido de o Clube, hoje, estar sendo vencedor", completou.

Titular no empate por 1 a 1 com o Vitória, nesse domingo, em Salvador, Leo usou parte da segunda-feira de folga para palestrar aos jogadores. Nesta terça-feira, às 19h, na loja oficial do clube no Barro Preto, o zagueiro vai lançar o livro “A Quinta Estrela” (Editora Agência Um), a história do pentacampeonato da Copa do Brasil.

REPRODUÇÃO

Tags: leo palestra base cruzeiro