Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro agenda para esta quarta-feira reunião com empresário de volante Hudson

Diretoria discutirá renovação com meio-campista, que pertence ao São Paulo

postado em 20/11/2017 17:30 / atualizado em 20/11/2017 23:02

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro reunirá nesta semana com Luciano Couto, empresário do volante Hudson. O agente, que mora na Espanha, já está em São Paulo, de onde partirá para Belo Horizonte e deverá chegar nesta quarta-feira. No encontro, o futuro vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, apresentará ao representante do meio-campista as condições de um novo contrato e os projetos em longo prazo.

Depois disso, caso haja resposta positiva por parte do empresário de Hudson, o Cruzeiro terá de definir com o São Paulo os moldes da transferência. Os paulistas não pretendem reduzir o valor de 1,5 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube mineiro, que enfrenta dificuldades financeiras para fazer investimentos, poderá buscar parceiros ou engatilhar uma troca para efetuar a aquisição do meio-campista.

Por ter feito gols decisivos na Copa do Brasil e convertido sua cobrança na disputa por pênaltis contra o Flamengo, Hudson é considerado peça relevante do elenco do técnico Mano Menezes. Suas principais virtudes são força física e bom posicionamento para efetuar desarmes. Tais fundamentos têm importância em jogos de Copa Libertadores, que costumam ser mais “pegados”. Em virtude do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro disputará o torneio continental em 2018.

Em 2016, quando atuava pelo São Paulo, Hudson colocou em prática as qualidades defensivas e terminou a Libertadores como o maior “ladrão de bolas”, com 48 desarmes certos. O Tricolor acabou eliminado nas semifinais pelo Atlético Nacional-COL, campeão daquela edição.

Por outro lado, há algumas situações que dificultam a permanência do camisa 25 na Toca II. Do ponto de vista comercial, Hudson não é considerado tão viável, pois completará 30 anos em janeiro de 2018 e dificilmente daria retorno financeiro ao Cruzeiro – que teria de arcar com três anos de salários e bonificações, além do dinheiro destinado ao São Paulo.

Atualmente, Hudson se encontra no departamento médico em tratamento de lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita. Ele se machucou em 28 de outubro, durante treinamento na Toca da Raposa II. Seu último jogo foi o clássico com o Atlético, em que o Cruzeiro perdeu de virada por 3 a 1, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Rafael Sobis

As mudanças na diretoria e na comissão técnica do Querétaro, do México, parecem ter esfriado a possibilidade de transferência do atacante Rafael Sobis. Os novos profissionais contratados por um grupo empresarial que controla o clube não deram sequência ao interesse no atacante. Em recente entrevista à imprensa local, o técnico Luiz Fernando Tena tratou como “boato” o acerto com Sobis. Procurado pela reportagem, o representante do atleta, Jorge Machado, não respondeu aos questionamentos. O camisa 7, por sua vez, segue no elenco nesta reta final de temporada.

Rafael Sobis, que marcou 16 gols em 51 partidas na temporada, está vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2019. O Tigres-MEX, ex-clube do atacante, entrou com uma ação na Fifa cobrando da Raposa o pagamento de parcelas atrasadas pela compra dos direitos econômicos do atleta. O débito atual é de US$ 2 milhões.

Tags: hudson cruzeiro raposa volante interiormg futnacional mercadobola