Cruzeiro

CRUZEIRO

Presidente eleito do Cruzeiro quer contratar dois laterais, um atacante e um 'polivalente'

Dirigente, porém, evitou citar nomes dos jogadores procurados

postado em 22/11/2017 09:10 / atualizado em 22/11/2017 09:24

MARCOS VIEIRA / EM DA PRESS

O Cruzeiro vai atrás de quatro reforços para 2018: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um atacante de área e um atleta que seja polivalente e venha para compor o grupo. A afirmação é do presidente eleito Wagner Pires de Sá, que vem se reunindo frequentemente com a atual diretoria, com a comissão técnica comandada por Mano Menezes e também com representantes de jogadores que possam vestir a camisa celeste.

A intenção é que os atletas já estejam à disposição para o início da pré-temporada, em janeiro. Para suprir a falta de recursos, o clube busca investidores, que se tornarão parceiros dos negócios.

“Nossa maior preocupação é manter o grupo, que é bom, e estamos conseguindo. E também vamos em busca de três ou quatro reforços, uma coisa pontual, peças que cheguem para agregar valor”, disse o futuro mandatário, durante lançamento do livro do zagueiro Leo sobre a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, "A Quinta Estrela".

A contratação de um lateral-esquerdo é óbvia, pois o clube perde Diogo Barbosa para o Palmeiras. A volta de Egídio continua bem cotada. Paralelamente, o clube avalia a possibilidade de contar com Victor Luiz, de 24 anos, que fez boa temporada pelo Botafogo, mas que deve retornar ao Palmeiras.

Já a chegada de um lateral-direito é circunstancial. Afinal, o Cruzeiro conta para a posição com Ezequiel, que foi titular durante a maior parte da temporada, e Rafael Galhardo, além de Lennon, que não caiu nas graças de Mano Menezes. “O Galhardo voltou agora de uma contusão importante e temos de estar atentos, precavidos”, diz Wagner.

Um dos nomes ventilados para a posição é o de Rafinha, que fica sem contrato com o Bayern de Munique-ALE em junho e deseja retornar ao Brasil. Porém, a pretensão salarial, na casa dos R$ 700 mil mensais, e a concorrência de Flamengo e Palmeiras podem inviabilizar a transação.

Para o ataque, a Raposa vem analisando muitas opções. Uma delas seria o argentino Lautaro Acosta, de 29 anos, que estará em campo na final da Copa Libertadores defendendo o Lanús contra o Grêmio, em Porto Alegre.

“Estamos, sim, em busca de reforços, mas não vamos comentar nenhum nome, para não inflacionar. Cada vez que você fala um nome, outro clube se interessa e o valor aumenta”, argumenta o presidente eleito, ressaltando que várias indicações foram passadas por Mano Menezes e estão sendo tentadas.

OLHO NOS ADVERSÁRIOS Wagner Pires de Sá pretende estar no sorteio da Copa Libertadores de 2018, dia 20 de dezembro, em Luque, no Paraguai. Na oportunidade, o Cruzeiro conhecerá seus primeiros adversários na competição, que é a prioridade do Cruzeiro no ano que vem.

Ele garante não ter preferência por nacionalidade nesta primeira fase. “Obviamente, se pudermos enfrentar os mais fortes mais para frente, será melhor. Mas quem quer ser campeão não pode escolher, tem de entrar e ganhar”.

ENQUANTO ISSO...
...Negociação por Hudson

O futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, deverá se reunir nesta quarta com o empresário Luciano Couto para tratar da permanência do volante Hudson. O jogador está emprestado pelo São Paulo até dezembro e o time celeste terá de pagar 1,5 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) se quiser que ele permaneça na Toca da Raposa II. Por não ter recursos financeiros, os dirigentes pretendem oferecer jogadores ao clube paulista, pagando bem menos. Para isso, será importante que o novo contrato do meio-campo esteja acertado – a intenção é apresentar ao representante do atleta não só um bom contrato, mas também o projeto da equipe para a conquista de títulos.

Tags: wagner reforços contratação mercado cruzeiro