Cruzeiro

CRUZEIRO

'Carrascos' no turno, armadores reforçam Cruzeiro em jogo contra Vasco, no Mineirão

Dupla retorna após suspensão e aumenta opções ofensivas de Mano Menezes

postado em 23/11/2017 11:10 / atualizado em 23/11/2017 18:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Adversário do Cruzeiro neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco reencontrará dois ‘carrascos’. Os meio-campistas Thiago Neves e Robinho, que brilharam na vitória celeste sobre os cariocas, no turno da Série A, estão liberados de suspensão e reforçam o time de Mano Menezes na partida no Mineirão.

Thiago Neves foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá, atualmente em recuperação de lesão, marcou o segundo, e Robinho definiu o placar, aos 42 minutos do segundo tempo.

Um dos destaques da temporada, Thiago Neves é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, com dez gols. Contratado como principal reforço do ano, o meia já participou de 55 jogos pela Raposa, anotando 16 gols e 14 assistências. O camisa 30 também é o jogador que mais acerta finalizações na Série A, de acordo com o Footstats: 56 em 31 partidas.

Já Robinho, com menos atuações devido a recorrentes lesões, marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos no Brasileiro.  

O retorno da dupla é importante para o Cruzeiro, já que Mano Menezes não poderá contar com o atacante Jonata, que sofreu um corte no supercílio na partida contra o Vitória. O treinador deve definir o quarteto ofensivo com as seguintes opções: Rafinha, Alisson e Arrascaeta, além de Robinho e Thiago Neves.

Já classificado à Copa Libertadores pela conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o quinto colocado do Brasileirão, com 56 pontos. Já o Vasco ainda busca vaga na competição sul-americano. O Cruz-maltino está na nona colocação, com 50 pontos.

Tags: campeonato brasileiro thiago neves robinho vascorj interiormg seriea cruzeiro