Cruzeiro

CRUZEIRO

Três meses após cirurgia, volante Ariel Cabral volta a treinar com bola no Cruzeiro

Jogador participou de treino técnico na tarde desta quinta-feira, na Toca II

postado em 23/11/2017 17:06 / atualizado em 23/11/2017 18:08

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Três meses depois de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o volante Ariel Cabral voltou a treinar com bola no Cruzeiro. Dos pontos de vista clínico e físico, ele está à disposição do técnico Mano Menezes para as duas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, contra Vasco – neste domingo, às 17h, no Mineirão – e Botafogo. O que “pesará” para o argentino é a falta de ritmo de jogo.

O camisa 5 se machucou no dia 30 de julho, quando o Cruzeiro empatou sem gols com o Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Inicialmente, o departamento médico celeste faria apenas tratamento conservador no tornozelo esquerdo. Porém, em virtude da intolerância aos exercícios, Cabral precisou passar por cirurgia. A operação foi realizada em 18 de agosto, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

A partir dali, o meio-campista se dedicou aos trabalhos de fisioterapia e, posteriormente, recondicionamento físico. 

Nesta quinta-feira, Ariel Cabral participou de uma atividade técnica em campo reduzido. Ele atuou no time de colete vermelho, ao lado de Rafael Galhardo, Leo, Lucas Silva, Alisson e Thiago Neves. Houve mais duas formações: uma com Arthur, Nonoca, Lucas Romero, Messidoro, Arrascaeta, Elber e Judivan; e outra com Digão, Lennon, Bryan, Henrique, Robinho, Rafinha e Careca. Os goleiros Fábio, Rafael e Lucas França se revezaram em cada time.

O zagueiro Murilo, que esteve na primeira parte do treino, queixou-se de dores na coxa direita e deixou a atividade mais cedo. Ele será reavaliado pelo departamento médico.

O atacante Rafael Sobis, por sua vez, dedicou-se somente aos trabalhos físicos. O mesmo ocorreu com o centroavante Jonata, que sofreu um corte na pálpebra no duelo com o Vitória.

Os desfalques certos são os zagueiros Manoel e Dedé, o lateral-direito Ezequiel, o volante Hudson e os atacantes Rafael Marques, Raniel e Sassá. Machucados, todos eles só voltarão a jogar em 2018.

Tags: Ariel Cabral futnacional interiormg seriea volante recuperado cirurgia tornozelo cruzeiro