Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro ignora briga de adversários por vagas na Copa Libertadores e projeta despedida do Brasileiro de 2017 com vitórias

Mesmo com situação resolvida em 2017, time celeste quer encerrar bem o ano

postado em 23/11/2017 18:13 / atualizado em 23/11/2017 22:33

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Na despedida do Campeonato Brasileiro de 2017, o Cruzeiro enfrentará duas equipes que brigam por vagas na Copa Libertadores de 2018. Neste domingo, às 17h, no Mineirão, o adversário é o Vasco, nono colocado com 50 pontos. No outro domingo (3/12), também às 17h, no Engenhão, será a vez de pegar o sétimo Botafogo, que soma 52. Com a situação resolvida na temporada, já que está classificado à competição continental via título da Copa do Brasil, o time celeste poderia entrar “relaxado” nas partidas. Porém, o discurso adotado pelos jogadores é de que haverá briga por melhores posições.

O volante Henrique é um dos atletas que ignoram o desejo dos oponentes de disputar a Libertadores no ano que vem. “A gente se preocupa somente com o Cruzeiro e deixa eles fazerem a parte deles. Se vai beneficiar ou prejudicar, isso não nos cabe. Nosso papel é entrar nos jogos e vencer”.

O meia Alisson discursou de maneira semelhante ao companheiro de equipe. “Acho que temos mais duas partidas muito difíceis, onde temos os nossos objetivos na competição de aproximar da vice-liderança. Vamos continuar fazendo grandes jogos, teremos dois adversários difíceis que estão brigando pela Libertadores, e queremos chegar no domingo, no último jogo nosso no Mineirão, com uma vitória. Esperamos fazer dois grandes jogos e buscar os objetivos na competição”.

Segundo o camisa 11, o Cruzeiro ainda almeja melhor posição no Brasileiro – quinto colocado, com 56 pontos, o time tem chances remotas de ser vice-campeão –, o que poderia garantir ao clube uma premiação mais alta em dinheiro.

“Temos uma responsabilidade muito grande que é vestir a camisa do Cruzeiro. Toda vez que vestimos essa camisa, entramos para vencer, independentemente de quem está precisando de vaga ou brigando contra o rebaixamento. Até porque quando estávamos em momentos difíceis, ninguém tinha pena de nós, todos queriam passar por cima da gente. A responsabilidade é muito grande, temos objetivos no clube e vamos buscar as vitórias nos jogos que são muito importantes. Pode até garantir algo melhor para o clube em questões financeiras”.

O curioso é que, ganhando de Vasco e Botafogo, o Cruzeiro poderá ajudar justamente o Atlético, seu maior rival. O time alvinegro é o oitavo colocado na tabela, com 50 pontos. 

Caso o Grêmio ganhe a Copa Libertadores e o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana, o atual G7 do Brasileiro se transformará em G9.

Tags: raposa cruzeiro seriea interiormg futnacional