Cruzeiro

SUPERCOPA SUB-20

Goleiro do Cruzeiro repete gesto de McLaren e Kleber e provoca atleticanos em conquista

Um goleiro chamou atenção ao pegar pênaltis; o outro pela provocação

postado em 23/11/2017 22:00 / atualizado em 23/11/2017 22:59

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O Cruzeiro conquistou a Supercopa Sub-20 nesta quinta-feira, sobre o Atlético, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e assegurou vaga na Copa Libertadores da categoria em 2018. Depois de empate por 2 a 2 no tempo real, o time azul venceu por 4 a 2 nas penalidades. Os dois goleiros cruzeirenses chamaram muita atenção no Horto. Enquanto Vitor Eudes foi o herói do título, ao defender duas cobranças do rival na decisão por pênaltis, o reserva Gabriel Brazão provocou os torcedores rivais ao imitar uma ‘galinha’ no gramado durante a festa celeste. 

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro viralizou o vídeo de Brazão.

Esse mesmo gesto foi eternizado pelo atacante cruzeirense Paulinho McLaren em 1996, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, com 87.649 pagantes no Mineirão. O Cruzeiro venceu por 2 a 1, e o centroavante imitou galinha diante da torcida atleticana.

Gualter Naves/EM/D. A Press

Em 2009, o atacante Kleber Gladiador imitou a comemoração de McLaren na goleada por 5 a 0 sobre o Atlético pela final do Campeonato Mineiro. 

Estado de MInas/Arquivo

Em 2012, em entrevista ao Superesportes, para a seção Por onde anda?, McLaren relembrou sua comemoração inusitada. “Foi meu clássico inesquecível. Fiz o gol sobre o Taffarel e saí imitando uma galinha, gerou polêmica, mas não me arrependi em momento nenhum. No clássico de 1995, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 e eu perdi um gol cara a cara com o goleiro, a torcida atleticana pegou no meu pé. Então foi uma resposta, porque a comemoração foi bem em frente à torcida do Galo, tirei onda com eles e ficou tudo certo”.

À época, McLaren brincou com a imitação feita por Kleber. “Eu devia ter patenteado, para ganhar royalties com o gol do Kleber”.

Hoje, Paulinho McLaren atua pela equipe máster do Cruzeiro, formada em sua maioria por jogadores que defenderam o time celeste na década de 1990. 


Tags: goleiro interiormg seriea libertadores2017 sub20 atleticomg cruzeiro