Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia novo auxiliar técnico fixo

Júnior Lopes estava no Sport e chega para trabalhar com Mano Menezes

postado em 15/12/2017 11:31 / atualizado em 15/12/2017 11:39

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Depois de perder James Freitas para o Palmeiras, o Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira um novo auxiliar técnico fixo. Trata-se de Júnior Lopes, que estava no Sport. Ele é filho de Antônio Lopes, ex-treinador e hoje dirigente do Botafogo.

Júnior Lopes, de 44 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Ele começou a carreira no Botafogo, em 1996. Passou pelos quatro grandes da capital carioca - além do Fogão, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Teve experiência internacional no Asteras Tripolis, da Grécia. Ao lado do treinador Paulo Campos, foi campeão da Série B do Campeonato Grego.

Lopes conhece bem o futebol mineiro. Já trabalhou no Tupi e no Tombense. Em 2015, conseguiu classificar o time de Tombos para a semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro na última rodada da fase inicial por 2 a 1 no Mineirão. O Tombense acabou sendo eliminado na semifinal para a Caldense, terminando o regional na quarta posição.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade e o convite. Foi uma valorização profissional. Estou muito satisfeito de chegar a um clube como o Cruzeiro, de ponta em nível mundial, que vai disputar competições importantíssimas em 2018", destacou Lopes ao site do Cruzeiro.

"Tive boas conversas com o Itair Machado que representou a direção e também com o treinador Mano Menezes. Estou muito empolgado para começar logo o ano e poder corresponder à confiança e, se Deus quiser, fazer um grande trabalho no clube com as várias competições que teremos pela frente”, acrescentou o novo auxiliar.

Antônio Lopes do Santos Junior

Nascimento: 22/11/1973
Naturalidade: Rio de Janeiro, Brasil
Clubes como auxiliar técnico: Botafogo, Vasco, Bangu, Coritiba, Fluminense, Goiás, Asteras Tripolis (Grécia), Palmeiras, Atlético-PR, Avaí, Flamengo, Grêmio, Fluminense e Sport
Clubes que dirigiu como técnico: CSA, Iraty, Duque de Caxias, Audax Rio, Macaé, Tombense, Portuguesa, Tupi e Cabofriense

Tags: Júnior Lopes auxiliar mercadobola cruzeiro