Cruzeiro

CRUZEIRO

Jornal informa que zagueiro Murilo, do Cruzeiro, interessa ao Benfica; empresário diz que não recebeu contato

Segundo publicação, Itair já estaria conversando com o clube português

postado em 15/12/2017 12:09 / atualizado em 15/12/2017 13:38

GLADYSTON RODRIGUES / EM DA PRESS

O jornal 'A Bola', de Portugal, noticiou nesta sexta-feira o interesse do Benfica no zagueiro Murilo, de 20 anos. O defensor era reserva no início da temporada, mas ganhou a titularidade no segundo semestre por causa das muitas lesões no setor. Por causa das boas atuações, o jovem atleta ganhou moral com a torcida celeste.

A publicação informa que o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, entrou em contato com a diretoria do clube português para uma primeira abordagem por meio do empresário Adelson Duarte, que mantém boa relação com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

Em outubro, Itair Machado revelou que o clube recusou proposta de 4 milhões de euros (R$15,3 milhões na cotação atual) de um time italiano pelo zagueiro Murilo. Como tem 80% dos direitos econômicos do camisa 35, a Raposa ficaria com cerca de R$12,2 milhões da transferência.

Murilo tem contrato com o Cruzeiro até 2021. O camisa 35 é o mais jovem entre todos os zagueiros considerados titulares dos grandes clubes brasileiros. Ele nasceu em 27 de março de 1997.

O empresário do zagueiro disse que ainda não houve contato oficial de nenhum clube. “A gente não recebeu nada ainda do Benfica. O Cruzeiro também não nos comunicou nada. O Murilo está com a cabeça nas férias, descansando para se preparar para a próxima temporada”, explicou o agente Tatá.

A reportagem não conseguiu contato com Itair Machado.

Tags: mercadobola cruzeiro murilo zagueiro