Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo e Bryan ao Vitória; Douglas Grolli deixa o clube

Tendência é que lateral-esquerdo assine contrato até o fim da temporada

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Bryan ao Vitória. Segundo a assessoria de comunicação do clube, o jogador foi liberado para conversar com o clube baiano. Caso aceite as condições, assinará contrato de empréstimo de um ano. A Raposa bancará metade de seus salários, conforme explicado por Itair Machado, vice-presidente de futebol, nessa quinta-feira.

Bryan, de 25 anos, tem vínculo com a Raposa até maio de 2019. Contratado ao América no primeiro semestre de 2016, ele disputou 32 partidas pelo clube e não marcou nenhum gol.

Com as chegadas de Egídio, ex-Palmeiras, e Marcelo Hermes, emprestado pelo Benfica, o camisa 17 viraria terceira opção na lateral esquerda e ficaria sem espaço no grupo do técnico Mano Menezes. Assim, uma mudança de ares foi vista como o melhor caminho para que ele atue com regularidade em 2018.

Grolli de saída

A renovação contratual do zagueiro Douglas Grolli com o Cruzeiro não acontecerá. Segundo afirmou Daniel Rodrigues, empresário do jogador, à reportagem do Superesportes, a diretoria celeste queria condicionar a prorrogação do vínculo a uma transferência do atleta por empréstimo para o Cluj, da Romênia. Grolli, por sua vez, manifestou o desejo de permanecer no futebol brasileiro.

“O Cruzeiro queria vincular a renovação ao empréstimo dele ao clube da Romênia (Cluj). Achamos que não era hora para isso. Se não fosse assim, não renovaria. Claro que gostaríamos de renovar, mas ele permanecendo no Cruzeiro ou emprestado a Chapecoense ou algum clube daqui. A ida para a Romênia não faz parte dos planos agora, uma vez que ele fez 51 jogos pela Chapecoense em 2017, foi capitão lá. Não é o momento de ir para a Romênia”, declarou o agente.

Além da Chapecoense, o Vasco demonstrou interesse em contratar Grolli. O jogador está ligado ao Cruzeiro até fevereiro.

Tags: vitoriaba interiormg mercadobola cruzeiro