Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio responde jornalista que o chamou de 'gordo' e volta a comentar falta de oportunidade na Seleção Brasileira

Goleiro do Cruzeiro afirmou que comentarista 'conhece pouco de futebol'

postado em 14/02/2018 17:07 / atualizado em 15/02/2018 13:57

Cruzeiro/Divulgação
Fábio respondeu nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, ao jornalista Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, que o chamou de “gordo” durante participação no programa ‘Mais 90’, do Esporte Interativo. Os integrantes da mesa de debate comparavam o time do Cruzeiro ao do Palmeiras, quando Spimpolo foi perguntado se preferia Jailson ou Fábio. Ele escolheu o palmeirense e justificou: “Jailson. Fábio é gordo, sempre foi”, disse.

Perguntado nesta quarta-feira, o goleiro do Cruzeiro não poupou críticas ao jornalista paulista. “Não tem sabedoria. Nem sei quem foi, mas não tem sabedoria. Basta olhar minha história. Imagina se eu estivesse magrinho, então, puxa... Se eu gordinho todo mundo quer... Com todo respeito ao Jaílson, que não tem nada a ver com a história, mas o Jailson surgiu agora. Sou profissional há 20 anos. Só de grandes equipes, graças a Deus, mais de 15 anos como titular. O cara não tem sabedoria e conhece pouco de futebol”, disse.

“O cara não sabe analisar profissionalmente. Leva muito para o lado pessoal ou estadual. Achando que porque está em São Paulo, porque está no Rio de Janeiro, é melhor do que está em Minas. O cara tem que ver história. Deus já me justificou, infelizmente esse daí ainda vai ter oportunidade de falar bem. Para mim não muda nada. Isso desmerece o Cruzeiro pelo departamento de fisiologia e preparadores que têm. A história dos goleiros que passaram aqui... Desvaloriza tudo isso por causa de preferência de estado. O cara foi sem sabedoria, para não falar outro termo”, complementou.

Jailson acabou ganhando de Fábio na escolha dos comentaristas (veja vídeo da confusão abaixo). Votaram no palmeirense, além de Spimpolo, os jornalistas Ricardo Martins e Alfredo Loebeling. Alexandre Praetzel e Ademir Quintino escolheram o goleiro cruzeirense. Na comparação dos times, o resultado foi 6 a 6. Venceram Jailson (Palmeiras); Edilson (Cruzeiro), Edu Dracena (Palmeiras), Manoel (Cruzeiro) e Diogo Barbosa (Palmeiras); Tchê Tchê (Palmeiras), Felipe Melo (Palmeiras), Lucas Lima (Palmeiras), Thiago Neves (Cruzeiro) e Arrascaeta (Cruzeiro); Fred (Cruzeiro). Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro).

Seleção Brasileira

O tema Seleção Brasileira, mais uma vez, foi pauta da entrevista coletiva de Fábio. O goleiro cruzeirense ironizou as escolhas de Tite. “Se for por menos tempo (de carreira) acho que ele tem mais chance. Geralmente vai para Seleção quem apareceu agora, então, acho que o Jailson está na frente”, disse. “Deixando as diretas de lado, acho que não posso falar, não tem como eu falar mais sobre Seleção. É uma situação delicada, todos já falaram, ex-jogadores, imprensa, então fica difícil. É a pergunta que eu mais escuto. Eu não sei, trabalho igual aos outros, tento fazer o melhor para o Cruzeiro, sou ser humano, já errei, vou errar, só que, ao longo dos anos, em termos de manter média de alto rendimento, acho que, respeitando todos os outros goleiros, acho que dificilmente alguém conseguiu isso por tanto tempo”, afirmou o goleiro, que seguiu criticando.

“Apesar de tudo isso, não tive oportunidade de voltar à Seleção e nem ter reconhecimento dos treinadores que estiveram lá. Fui de vez em quando porque não tinha como mais não me levar porque estava ficando uma situação delicada. Me levavam, mas levavam três ou quatro goleiros para não ter chance de eu jogar. É uma situação delicada, mas Deus sempre me dá oportunidade, estou com 37 anos e acabei de ser pentacampeão da Copa do Brasil, ajudei o Cruzeiro”, finalizou.

A última convocação de Fábio para Seleção Brasileira foi justamente com Mano Menezes, seu atual treinador no Cruzeiro. O chamado aconteceu em setembro de 2011 para amistoso contra Gana, em Londres. Foi a terceira convocação do goleiro, que teve companhias de Julio César, então na Inter de Milão, e Jefferson, do Botafogo. 

Tags: cruzeiro fábio interiormg selefut