Cruzeiro

CRUZEIRO

Presidente e vice do Cruzeiro se reúnem com superintendente por mudanças na base

Diretoria não está satisfeita com os últimos resultados

postado em 15/02/2018 12:32 / atualizado em 15/02/2018 12:46

 Divulgação/Cruzeiro EC

O Cruzeiro fará novas mudanças nas categorias de base. O presidente do clube, Wagner Pires de Sá, e o vice de futebol, Itair Machado, se reuniram com o superintendente da base, Guilherme Oliveira Cruz, na sede do Barro Preto, na manhã desta quinta-feira. A cúpula celeste está desapontada com o desempenho e os resultados dos times da base.

A reunião foi uma reação à eliminação precoce do clube na Copa Libertadores da América Sub-20, nessa quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. A Raposa perdeu para o desconhecido La Equidad, da Colômbia, por 2 a 1. Na estreia, o time celeste levou a pior contra o Libertad, do Paraguai (3 a 1). Agora, sem chances de classificação, o Cruzeiro se despede do torneio contra o River Plate.

A queda nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior também não agradou.

“Os resultados não são satisfatórios e não representam a grandeza do Cruzeiro. As mudanças são anteriores à Copa São Paulo. Mudamos a direção, a coordenação não é mais a mesma. As mudanças são procurando chegar a resultados, performance em campo e revelações de jogadores. Este é o pensamento da nova diretoria e foi isso que conversamos”, afirmou o superintendente da base, Guilherme Oliveira Cruz, em entrevista ao Superesportes.

Das principais mudanças na estrutura da base, estão as saídas de Antônio Assunção, que era o superintendente, e Eduardo Freeland, ex-diretor. Quintiliano Lemos, preparador físico que integrava a comissão técnica fixa do profissional até dezembro do ano passado, assumiu o lugar de Freeland.

Outra novidade que será anunciada em breve é o técnico Ricardo Resende. Ele deixou o Atlético na manhã desta quinta-feira, segundo informação repassada pelo clube alvinegro. O treinador comunicou ao coordenador das categorias de base do Galo, o ex-jogador Marques, que aceitou proposta do Cruzeiro, ainda não confirma pelo clube celeste.

Ricardo Resende estava no Atlético desde 2007 e passou por todas as categorias de base. Em dezembro de 2016, Resende assumiu o time Sub-20 com a efetivação Diogo Giacomini, que já deixou o Galo.

“O Cruzeiro ainda não tem uma posição firmada sobre o Ricardo Resende. Ainda não tem nada definido. A gente esta conversando sobre algumas mudanças na base, e o Resende poderia ser incorporado. Mas ainda não está definido”, explicou Oliveira Cruz.

Tags: cruzeiro presidência reunião base mudanças