Cruzeiro

CRUZEIRO

Contra o Villa Nova, Cruzeiro persegue eficiência ofensiva já no primeiro tempo

Rafinha e companhia tentarão cumprir esse objetivo neste sábado

postado em 15/02/2018 17:09 / atualizado em 16/02/2018 09:03

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O início de temporada do Cruzeiro tem animado o torcedor. O rendimento positivo é confirmado pelos números: cinco vitórias e um empate. Apesar disso, o time de Mano Menezes ainda busca um equilíbrio na produção ofensiva. Apenas em dois compromissos a equipe conseguiu abrir o placar nos 45 minutos iniciais. Thiago Neves marcou aos 42’ na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia – Rafael Estevam já havia feito contra – e Mancuello fez aos 16’ no triunfo por 2 a 0 sobre o Democrata, na sexta rodada.

 
Artilheiro do Campeonato Mineiro, com quatro gols, o meia-atacante Rafinha reiterou que esse é um tema debatido entre os jogadores. O gol no primeiro tempo é considerado fundamental para o Cruzeiro encaixar seu estilo de jogo. “Não dá pra mudar muito nosso estilo. Mas precisamos fazer um gol no primeiro tempo para as coisas facilitarem. Nosso time tem jogado bem e não conseguimos fazer gol no primeiro tempo. Concentrar um pouco mais para fazer um gol no primeiro tempo e as coisas ficarem mais fáceis”, projetou.
 
“Para deixar claro, não falta concentração. A gente entra focado, mas por alguns detalhes a gente não tem conseguido fazer um gol no primeiro tempo. Quando faz gol, o adversário tem que sair e isso facilita um pouco nosso tipo de jogo. Estamos trabalhando para conseguir as vitórias mais facilmente”, complementou o camisa 18.
Rafinha e companhia tentarão chegar a esse ‘equilíbrio’ neste sábado, em duelo diante do Villa Nova, válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Nessa partida, marcada para as 16h30, no Mineirão, o Cruzeiro busca sua quinta vitória seguida e a permanência na liderança isolada do Estadual. Atualmente, o clube tem 16 pontos, três a mais do que o vice-líder América e sete a mais do que o Villa, próximo adversário e terceiro colocado.
 
“A gente já vem conversando sobre o Villa Nova, sabemos que estão em terceiro lugar na competição, buscando a classificação para a próxima fase. O Mano e sua comissão ainda vão nos passar mais informações, para, que o sábado, a gente possa ter tudo certinho para buscar o resultado”, finalizou Rafinha.

Tags: cruzeiroec seriea interiormg futnacional