Cruzeiro

CRUZEIRO

Edilson é monitorado por Tite e pode ser novidade na próxima convocação da Seleção

Treinador revelou que ainda procura um reserva para Daniel Alves

postado em 16/02/2018 10:00 / atualizado em 16/02/2018 10:35

 Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O lateral-direito Edilson, do Cruzeiro, está sendo monitorado pelo técnico Tite e pode figurar na próxima convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Rússia, no dia 23 de março, e Alemanha, no dia 27.

A informação foi divulgada pelo portal Uol, que entrevistou o treinador da Seleção.

Segundo o portal, Tite ainda procura um reserva para Daniel Alves e um meia que atue de fora para dentro. “Ainda não agarraram essas vagas. Estamos observando tudo”, disse Tite, ao Uol.

Os laterais que jogam na direita e foram testados por Tite com mais frequência foram Danilo, do Manchester City, e Fagner, do Corinthians. Os dois, pelo visto, ainda não convenceram o treinador da Seleção Brasileira.

Edilson é um dos destaques da posição no Brasil. No Grêmio, foi um dos nomes da conquista da Copa Libertadores do ano passado. Agora no Cruzeiro, mantém a boa fase. E Tite já mandou um olheiro observá-lo de perto.

O clássico entre Cruzeiro e América, no dia 4 de fevereiro, no Mineirão, foi acompanhado por Thomaz Araújo, analista de desempenho da Seleção. O jogo não poderia ser melhor para Edilson. Ele teve atuação segura defensivamente e, no ataque, deu um lindo cruzamento para o golaço de Arrascaeta, o único da partida vencida pelo Cruzeiro por 1 a 0.

Tags: convocação monitorado tite selefut seleção cruzeiro edilson