Cruzeiro

CRUZEIRO

Líder de grupo, drama nas oitavas e decepção nas quartas de final: relembre a última lista de inscritos pelo Cruzeiro na Libertadores

Veja quem representou o clube na última participação na competição

postado em 16/02/2018 18:45 / atualizado em 16/02/2018 20:06

Depois de três anos, o Cruzeiro volta à disputa da Copa Libertadores. Mas você é capaz de se recordar dos detalhes da última participação da equipe no torneio internacional? O Superesportes te ajuda. Em 2015, o time celeste avançou em primeiro do Grupo 3, que contava ainda com Universitario de Sucre-BOL, Huracán-ARG e Mineros de Guayana-VEN. Foram 11 pontos em seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

Nas oitavas de final, a classificação ocorreu de maneira dramática: vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, por 4 a 3, depois de empate por 1 a 1 no placar agregado. Os paulistas ganharam o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbi, e a Raposa devolveu o resultado no Mineirão.
 
Já nas quartas de final, contra o River Plate, o Cruzeiro foi da esperança à decepção. Na ida, ganhou de maneira heroica no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, por 1 a 0. No segundo jogo, entretanto, deu vexame diante de mais de 55 mil torcedores no Mineirão e foi castigado com uma goleada por 3 a 0. O River seguiu firme na Libertadores até conquistar o título.
 
Marcelo Oliveira, técnico cruzeirense na ocasião, inscreveu 30 jogadores na primeira fase. A lista foi divulgada pelo clube em 20 de fevereiro de 2015, cinco dias antes da estreia pelo Grupo 3, no empate sem gols com o Universitario de Sucre, na Bolívia. Relembre, abaixo, quem representou a camisa azul e branca há três anos na Libertadores.

Tags: Mano Menezes cruzeiro libertadores2018 lista inscritos