Cruzeiro

CRUZEIRO

Bruno Silva treina, e Mano Menezes indica Cruzeiro que iniciará jogo contra o Boa

Volante se recuperou de corte no pé direito e será titular na partida de sábado. Quem também voltará a jogar é o zagueiro Dedé, depois de nove meses fora

postado em 22/02/2018 18:37 / atualizado em 22/02/2018 21:45

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Mano Menezes voltou a indicar nesta quinta-feira o time do Cruzeiro que iniciará o duelo contra o Boa Esporte, marcado para este sábado, às 16h30, no Mineirão. A principal novidade deverá ser o volante Bruno Silva, que se recuperou de corte no pé direito e participou normalmente do trabalho tático na Toca da Raposa II.
 
Em atividade específica, só com os 11 jogadores que deverão iniciar o duelo contra o Boa, Mano testou Rafael; Nonoca, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Bruno Silva; Rafael Sobis, Thiago Neves e Mancuello; Raniel. Outra novidade foi a escolha do centroavante. Embora Judivan tenha treinado nos primeiros dias da semana, Raniel parece ter ganhado a vaga.
 
Como Mano Menezes já havia apontado no jogo-treino em que o Cruzeiro venceu o Betinense por 2 a 0, na terça-feira, o duelo diante do Boa deverá marcar também o retorno de Dedé aos gramados. Seu último compromisso com a camisa do Cruzeiro foi em 28 de maio de 2017, em vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ausente nos últimos três jogos, Thiago Neves também estará de volta ao time.
 
Outro protagonista na tarde desta quinta-feira foi Ezequiel. O lateral-direito foi liberado pela fisioterapia para iniciar preparação física no dia em que completou 25 anos. A comemoração ficou por conta dos companheiros. O camisa 2 recebeu a tradicional ovada após as atividades.

m relação ao volante Lucas Silva, que se queixou de dores musculares na coxa esquerda, o resultado do exame médico não apontou lesão. O jogador será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de ao menos ficar no banco de reservas contra o Boa.

Já os habituais titulares fizeram atividade técnica em outro campo sob supervisão do assistente técnico Sidnei Lobo. Treinaram normalmente o lateral-direito Edilson e o zagueiro Manoel, que haviam ficado na academia nessa quarta.
 
O Cruzeiro deverá iniciar o duelo contra o Boa Esporte com time misto já de olho na estreia da Copa Libertadores. O time de Mano Menezes tem o primeiro compromisso na próxima terça-feira, contra o Racing, às 21h45, em Buenos Aires. Antes do jogo pelo Estadual, o treinador ainda terá a manhã desta sexta-feira para confirmar a equipe que entra em campo no Gigante da Pampulha.

Juarez Rodrigues/EM D.A Press


Tags: Mano Menezes interiormg seriea libertadores2018 cruzeiro