Cruzeiro

CRUZEIRO

Arrascaeta é convocado pelo Uruguai e deverá desfalcar o Cruzeiro no Estadual

Meio-campista da Raposa está mais uma vez na lista de Óscar Tabárez

postado em 04/03/2018 16:49 / atualizado em 04/03/2018 16:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Arrascaeta tem vivido grande fase desde que chegou ao Brasil para jogar no Cruzeiro. Foi na Raposa, inclusive, que o jogador passou a ser convocado pela Seleção Uruguaia. Neste domingo, o atleta foi confirmado entre os selecionados de Óscar Tabárez para os amistosos contra a República Tcheca e China ou País de Gales, em partidas previstas para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Ainda não há data de apresentação do elenco no Uruguai, mas a tendência é que Arrascaeta desfalque o Cruzeiro em pelo menos um dos jogos da semifinal. O duelo de ida está marcado para 21 de março e a volta será realizada quatro dias depois, em 25 de março - véspera do duelo da Seleção Uruguaia contra China ou País de Gales. 

Além de ser convocado com certa regularidade por Tabárez, o jogador tem vestido a camisa 10 do Uruguai, é titular do meio-campo, e está cada vez mais próximo de confirmar sua vaga para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.

Nesta temporada, ele marcou dois gols e deu duas assistências com a camisa do Cruzeiro. A notícia da convocação de Arrascaeta veio instantes depois da vitória do Cruzeiro no clássico cobre o Atlético, por 1 a 0, no Independência. O uruguaio jogou a maior parte da segunda etapa. Ele substituiu Thiago Neves na partida.

Divulgação/Twitter

Tags: copa2018 futinternacional