Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Mano Menezes promete devolver orgulho a torcedor do Cruzeiro em 'decisão' com La U

Principal alvo das críticas dos cruzeirenses, técnico promete reação

postado em 23/04/2018 16:17 / atualizado em 23/04/2018 19:35

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A irregularidade do Cruzeiro na temporada começa a gerar impaciência no torcedor. Embora tenha conquistado o Campeonato Mineiro sobre o Atlético, o time começou o Campeonato Brasileiro com duas derrotas e ainda não venceu na Copa Libertadores, o grande objetivo do ano. O revés para o Racing e os empates contra Vasco, em casa, e Universidad de Chile, em Santiago, ameaçam a classificação às oitavas de final. Principal alvo das críticas dos cruzeirenses, o técnico Mano Menezes promete uma reação na quinta-feira, a partir das 19h15, diante da La U, no Mineirão. Um novo empate pode custar caro. A vitória, por sua vez, mantém vivas as chances de avançar no torneio continental.

O técnico gaúcho pediu um voto de confiança ao torcedor. “O Cruzeiro time, junto com o Cruzeiro torcedor, sempre foi forte. E acho que merecemos isso desde o ano passado, quando nos sagramos campeões da Copa do Brasil, contra grandes adversários, jogos decisivos, jogos muito duros, que vencemos na nossa casa e que sabemos a receita de como estar. O futebol não tem garantias de vitória, mas ele tem garantias de ambiente. Vocês estiveram no Chile junto com a gente, vocês viram a torcida da La U, o estádio totalmente lotado, a torcida cantando do primeiro ao último minuto de jogo, mesmo empatando em casa. Então, a Libertadores é assim, são jogos grandes, decididos em pequenos detalhes. E para que os pequenos detalhes estejam a favor do Cruzeiro na quinta-feira, a gente precisa estar com esse ambiente a favor. Não faltará entrega nenhuma. Se faltar um pouco de futebol, nós vamos compensar exatamente com esse comportamento, junto, do nosso torcedor. E pode ter certeza, pode ir no Mineirão. A gente vai devolver ao torcedor o orgulho de ver o time jogando lá dentro”.

Como o Cruzeiro está há três jogos sem vencer, Mano acha natural que o elenco seja questionado. Nesse cenário, a conversa com os jogadores passa a ser tão importante quanto os treinamentos na Toca da Raposa II. 

”As dificuldades que tivemos (nos últimos jogos) não têm as mesmas causas. Mas vamos resolver. Tem horas que tem que ter calma, conversa, às vezes até menos treinamentos, para não deixar que a parte emocional comece a atrapalhar e achar que a gente é pior do que a gente é. Nós não somos os melhores, e sempre falamos isso, mas não somos os piores. E vamos ser assim na quinta-feira para seguir vivos na Libertadores, que é o nosso objetivo”, declarou logo depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

”Vontade não falta para grandes profissionais, vencedores, como nós temos. E não é porque não vence que ela falta. Às vezes o torcedor pode pensar isso, mas não é justo com esse grupo. Nós vamos reencontrar os nossos caminhos, vamos encontrar soluções, como a gente sempre encontrou, trabalhando, com calma nesse momento, que é o que vamos fazer na quinta-feira”, completou Mano Menezes.

Encerrado o turno do Grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com dois pontos, atrás de Racing, com sete, e Universidad de Chile, com cinco. O Vasco é o lanterna da chave, com um ponto.

Nessa fase da Libertadores, o Cruzeiro receberá La U no Mineirão, visitará o Vasco no dia 2 de maio e medirá forças com o Racing no Mineirão em 22 de maio. Apenas o primerio e o segundo avançam às oitavas. 


Tags: libertadores2018 cruzeiro time elenco mano