Cruzeiro

CRUZEIRO

Torcida rechaça postagem do Cruzeiro que compara Copa Libertadores de 1997 à atual

Cruzeirenses não gostaram de publicação associada ao bi continental

postado em 23/04/2018 16:46 / atualizado em 24/04/2018 10:27

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro usou a estratégia de associar a campanha do bicampeonato da Copa Libertadores de 1997 ao cenário atual na competição para cativar os torcedores visando ao jogo contra a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. Porém, os seguidores do perfil do clube celeste no Twitter reprovaram a comparação e se mostraram descontentes com o rendimento do time, que contabilizou menos de 41% dos pontos disputados contra adversários de elite em 2018.

Na mensagem, o perfil do Cruzeiro no Twitter relembrou o começo da trajetória da Libertadores de 1997, em que a equipe perdeu os três primeiros jogos do Grupo 4 e conseguiu a reação no ‘returno’, batendo Grêmio, Alianza Lima e Sporting Cristal. Ao avançar em segundo lugar da chave, a Raposa seguiu firme na competição e conseguiu o título continental. Nas respostas, no entanto, os cruzeirenses lembraram mudança no comando técnico (Paulo Autuori substituiu Oscar Bernardi ainda na fase de grupos) na ocasião e consideraram o paralelo inválido para 2018.

"Você só pode estar me zoando, não é possível um negócio desses não", publicou uma torcedora. "Pelo amor de Deus não adianta nada disso se não treinar e jogar bola", escreveu outra seguidora no microblog (leia mais mensagens no fim da matéria).

O Cruzeiro somou apenas dois dos nove pontos disputados na Copa Libertadores: empates sem gols com Vasco, no Mineirão, e Universidad de Chile, no Estádio Nacional, em Santiago (CHI). Na estreia, os comandados do técnico Mano Menezes foram derrotados pelo Racing por 4 a 2, no El Cilindro, em Avellaneda (ARG). Como se não bastasse o mau momento no torneio sul-americano, a Raposa perdeu as duas primeiras partidas no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 para Grêmio, no Mineirão, e Fluminense, no Maracanã. 

Em virtude da série negativa da equipe nas duas principais competições de 2018, a diretoria do Cruzeiro se reuniu nesta segunda-feira com o elenco e a comissão técnica para cobrar melhores resultados nos próximos jogos. Falaram ao grupo o vice-presidente de futebol, Itair Mahcado, e o diretor de futebol, Marcelo Djian. Por causa desse encontro na Toca II, as entrevistas coletivas do zagueiro Leo e do atacante David atrasaram em uma hora.

Na quinta-feira, o time azul terá de vencer La U por dois gols de diferença para assumir a vice-liderança do Grupo 5 da Libertadores. A primeira posição é ocupada pelo Racing, com sete pontos. Os chilenos aparecem em segundo, com cinco. Já o Vasco soma apenas um ponto e é o lanterna da chave.












Tags: Copa Libertadores libertadores2018 futnacional interiormg cruzeiro