Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro inicia preparação para enfrentar La U; Murilo e Raniel treinam com grupo

Zagueiro e atacante participaram de atividade com bola nesta segunda-feira

postado em 23/04/2018 19:34 / atualizado em 23/04/2018 20:21

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira a preparação para enfrentar a Universidad de Chile, às 19h15 (de Brasília) de quinta, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Quem atuou por mais de um tempo no revés por 1 a 0 para o Fluminense, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, fez atividade regenerativa. Os demais atletas participaram de atividade com o grupo na Toca da Raposa II.

Entre as novidades estão o zagueiro Murilo e o atacante Raniel. O defensor se recuperou de trauma no ombro esquerdo, sofrido durante um treinamento há quase três semanas, e está novamente à disposição do técnico Mano Menezes. Já o centroavante, que se queixou de desgaste muscular na coxa direita nos últimos dias, fez inicialmente um trabalho com a preparação física e depois teve contato com a bola.



Nos treinos desta terça-feira e de quarta, Mano Menezes definirá qual será o time que pegará a La U no Gigante da Pampulha. A tendência é que o comandante oriente os jogadores sem a presença da imprensa. Com apenas dois pontos em nove possíveis, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para assumir a vice-liderança da chave. Os chilenos ocupam a segunda posição, com cinco pontos, dois a menos que o líder Racing. O Vasco é o lanterna, com apenas um.

Em função do mau início do time na Copa Libertadores e também no Brasileiro - duas derrotas em dois jogos -, a diretoria se reuniu com jogadores e comissão técnica para um bate-papo de quase uma hora antes do treinamento. O vice-presidente de futebol, Itair Machado, e o diretor de futebol, Marcelo Djian, cobraram evolução e prestaram apoio ao grupo. Nas últimas seis partidas, a equipe de Mano Menezes ganhou apenas uma - 2 a 0 sobre o Atlético, em 8 de abril, no Mineirão, que valeu a conquista do 37º Estadual.

Pelas redes sociais, os torcedores questionam principalmente a opção de Mano Menezes por escalar o time sem um atacante de ofício, o excesso de erros em cruzamentos e a falta de alternativa para superar rivais que adotem uma postura extremamente defensiva. A La U, aliás, tende a jogar na retranca no Mineirão, uma vez que um eventual empate lhe manterá em situação confortável no Grupo 5 da Libertadores.

Últimos jogos do Cruzeiro:

01/04/2018 - Atlético 3x1 Cruzeiro - final do Campeonato Mineiro
04/04/2018 - Cruzeiro 0x0 Vasco - segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores
08/04/2018 - Cruzeiro 2x0 Atlético - final do Campeonato Mineiro
14/04/2018 - Cruzeiro 0x1 Grêmio - primeira rodada do Campeonato Brasileiro
19/04/2018 - Universidad de Chile 0x0 Cruzeiro - terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores
22/04/2018 - Fluminense 1x0 Cruzeiro - segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Retrospecto em abril: 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com 3 gols marcados e 5 sofridos

Tags: raposa cruzeiro seriea interiormg futnacional libertadores2018