Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Partida entre Cruzeiro e La U pela Libertadores será apitada por equatoriano

Confronto é crucial para equipe celeste continuar viva na competição

postado em 24/04/2018 16:26 / atualizado em 24/04/2018 16:26

AFP / Raul Arboleda
A partida entre Cruzeiro e Universidad de Chile, na quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores, será apitada pelo equatoriano Roddy Zambrano. Os compatriotas Christian Lescano e Luis Vera serão os assistentes.

Considerado o principal árbitro do Equador, Zambrano, de 40 anos,  já atuou em outras quatro partidas do torneio continental em 2018. Entre elas, duas de equipes brasileiras: Estudiantes-ARG x Santos e Millonarios-COL x Corinthians.

Árbitro da FIFA desde 2012, o equatoriano apitou um jogo do clube celeste pela Libertadores. Em 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Universitario de Sucre, pela sexta rodada da fase de grupos. Na ocasião, a Raposa também precisava vencer para se classificar à próxima fase. 

Na quinta-feira, o Cruzeiro depende de um resultado positivo para manter as esperanças de classificação às oitavas de final da Libertadores. A equipe mineira tem apenas dois pontos nas três partidas disputadas no torneio continental. 

No último jogo pela competição, La U e Cruzeiro empataram em 0 a 0, em duelo disputado no Estádio Nacional, de Santiago, no Chile. 

Tags: universidad de chile la u libertadores2018 cruzeiro futinternacional futnacional interiormg