Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro lançará categoria de sócio para pessoas com deficiência

Vice-presidente executivo do clube confirmou nova modalidade de sócio

postado em 25/04/2018 17:37 / atualizado em 25/04/2018 17:38

Arquivo Pessoal/Leônidas Bisneto
Após uma série de reivindicações, o Cruzeiro lançará uma categoria de sócio para torcedores com deficiência. Reunião nessa terça-feira entre representantes do clube e integrantes da torcida Cruzeiro Eficiente definiu que o Sócio do Futebol terá modalidade voltada para esses cruzeirenses a partir de maio.

Em contato com o Superesportes, o vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage, confirmou a informação. Segundo o dirigente, alguns detalhes ainda serão definidos com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, para a alocação dos cadeirantes e de outras pessoas com deficiência (física, motora, auditiva, visual e intelectual) em setores específicos do estádio. O diretor também adiantou algumas condições dos novos associados.

“Vamos lançar em maio a categoria do sócio especial, mas faltam algumas definições. É bom dizer que a gente não vai lançar só para torcedores cadeirantes. Vamos abrir uma exceção para eles por acessibilidade, para um setor diferenciado. A gente vai fazer dois projetos com a Minas Arena, um para os cadeirantes e outro para os torcedores com outras necessidades especiais. Outras pessoas com necessidades diferentes podem frequentar demais setores desejados. Nosso plano é lançar a categoria até o final de maio”, disse Lage, que participou da reunião dessa terça-feira. Leandro Freitas, gerente da área de relacionamento com o torcedor, também fez parte das conversas.

Presidente da torcida “Cruzeiro Eficiente”, fundada em 2009 e composta por mais de dez pessoas que possuem mobilidade reduzida, Leônidas Bisneto celebrou o acordo feito com o clube. Ele também esteve na reunião que definiu a situação com a diretoria da Raposa. De acordo com o torcedor, a luta para conseguir uma categoria exclusiva existe desde 2013.

"Somos torcedores também, queremos ter os mesmos direitos, que são os benefícios e as vantagens. Queremos ser do Cruzeiro, e não do Mineirão, vai ser até bom para eles (Cruzeiro) também. A gente, fazendo esse sócio, pode até ajudar o time a ser bem competitivo", disse Leônidas à reportagem.

Atualmente, cadeirantes podem se filiar ao programa ‘Mineirão Eficiente’, da Minas Arena. Com R$ 50 por mês, o torcedor pode comparecer a todos os jogos no Gigante da Pampulha até o fim da temporada. A mensalidade contempla também um acompanhante. Além disso, os ingressos avulsos de jogos do Cruzeiro para esses torcedores são mais baratos que os convencionais.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg