Cruzeiro

COPA DO BRASIL

Caso avance, Cruzeiro enfrenta Santos nas quartas de final da Copa do Brasil

Sorteio da CBF definiu confrontos; Raposa decidirá vaga contra Atlético-PR

postado em 30/05/2018 11:13 / atualizado em 30/05/2018 12:35

Divulgação/CBF

Em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Único mineiro vivo na disputa, o Cruzeiro enfrentará o Santos, caso passe pelo Atlético-PR nas oitavas de final.

Se levar a melhor contra o Atlético-PR, o Cruzeiro decidirá a vaga na semifinal contra o Santos, no Mineirão.

Atual campeã do torneio, a Raposa está em vantagem na disputa pela vaga nas quartas de final. No jogo de ida, venceu o Furacão, em Curitiba, por 2 a 1. A partida de volta entre Cruzeiro e Atlético-PR será em 16 de julho, no Mineirão, depois da Copa do Mundo na Rússia.

Cruzeiro e Atlético-PR caíram na chave 4 do sorteio. O Santos, que eliminou o Luverdense nas oitavas, foi a última equipe a ser sorteada nesta quarta. Pelo sistema de chaveamento, o time celeste pode enfrentar Vasco, Bahia ou Palmeiras em uma possível semifinal.

O outro mata-mata em aberto nas oitavas de final é entre Bahia e Vasco. O Tricolor venceu os cariocas no jogo de ida, em Salvador, por 3 a 0. A volta também será no dia 16 de julho, em São Januário.

Pelas regras do sorteio, todos os confrontos foram possíveis, pois não houve divisão por potes como na fase anterior. Abaixo, veja os confrontos definidos das quartas de final.

Corinthians x Chapecoense
Flamengo x Grêmio

Vasco ou Bahia x Palmeiras
Cruzeiro ou Atlético-PR x Santos

Tags: cruzeiro copadobrasil seriea interiormg santossp atleticopr sorteio