Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro terá série pesada no Brasileiro em meio a duelos com Flamengo na Libertadores

Além do próprio rubro-negro, Raposa tem compromisso com o Grêmio

postado em 04/06/2018 23:01 / atualizado em 05/06/2018 00:15

Montagem sobre fotos de Flamengo e Grêmio/Divulgação
O Cruzeiro que se prepare na parada da Copa do Mundo. Cerca de um mês após a decisão do Mundial da Rússia, a equipe de Mano Menezes iniciará uma série pesada de duelos contra dois dos principais times do Brasil. O primeiro confronto é diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 8 de agosto, no Maracanã. A partida se repetirá quatro dias depois, também no Rio de Janeiro, mas desta vez pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A rodada seguinte permite, em teoria, algum descanso aos comandados de Mano Menezes. O compromisso pela 19ª rodada da Série A é contra o Bahia, em Belo Horizonte. Mas o tempo para respirar não vai durar muito. O Grêmio, de Renato Gaúcho, será o adversário do Cruzeiro em 22 de agosto, jogo pela 20ª rodada do torneio nacional. A partida está marcada para a Arena, em Porto Alegre.

Sete dias depois, o Cruzeiro voltará a medir forças com o Flamengo. O duelo do dia 29 de agosto será o segundo das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão. As datas ainda não foram oficializadas pela Conmebol, mas constam no calendário divulgado pela entidade no início da temporada como “datas sugeridas”. Ou seja, há possibilidade de serem alteradas, mas a tendência é que sejam confirmadas.

Além de Campeonato Brasileiro e Libertadores, o Cruzeiro tem pela frente as decisões na Copa do Brasil. Após vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, a equipe celeste receberá o Furacão no Mineirão em 16 de julho, um dia depois da final da Copa do Mundo. Se confirmar a classificação, enfrentará o Santos nas quartas. As datas dessa fase ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vivendo sua melhor fase na temporada, o Cruzeiro é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. O clube subiu cinco colocações após derrotar o Ceará por 1 a 0 nesse domingo. A depender do momento do torneio em meados de agosto, há, portanto, possibilidade de Mano Menezes optar por não poupar jogadores na Série A.

Na Libertadores, os possíveis adversários do Cruzeiro, depois do Flamengo, foram definidos nesta segunda-feira. Se bater os cariocas nas oitavas de final, o time de Mano Menezes duelará contra Boca Juniors-ARG ou Libertad-PAR nas quartas; Palmeiras e Cerro Porteño-POR, Corinthians ou Colo-Colo-POR nas semifinais. Eventual decisão poderia ser contra Racing-ARG, River Plate-ARG, Independiente-ARG, Santos, Estudiantes-ARG, Grêmio, Atlético Tucumán-ARG ou Atlético Nacional-COL. 

O calendário do Cruzeiro em agosto:
Ainda não há definição sobre datas das quartas de final da Copa do Brasil

08 de agosto: Flamengo x Cruzeiro, no Maracanã, jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
12 de agosto: Flamengo x Cruzeiro, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
19 de agosto: Cruzeiro x Bahia, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
22 de agosto: Grêmio x Cruzeiro, na Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
26 de agosto: Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
29 de agosto: Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão, jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
 

Tags: bahiaba flamengorj gremiors libertadores2018 seriea interiormg