Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

'Opções melhores' e 'mirando Real Madrid': veja o que falaram dirigentes de Cruzeiro e Flamengo sobre sorteio da Libertadores

Djian e Eduardo Bandeira representaram mineiros e cariocas no Paraguai

postado em 05/06/2018 00:04 / atualizado em 05/06/2018 00:33

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Dirigentes de Cruzeiro e Flamengo que acompanharam o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores na sede da Conmebol, no Paraguai, repercutiram a definição do duelo entre brasileiros. Representante do time mineiro, o executivo de futebol Marcelo Djian reforçou a ideia de que não gostaria de enfrentar compatriotas já nessa fase da competição sul-americana. Presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello ressaltou a dificuldade do duelo, mas afirmou que, “com humildade”, já mira o Real Madrid. A equipe espanhola venceu a Liga dos Campeões e estará no Mundial de Clubes, em dezembro.

Djian também pontuou que a Libertadores segue como prioridade do Cruzeiro nesta temporada. “O Flamengo por coincidência é o primeiro colocado e o Cruzeiro é o segundo do Campeonato Brasileiro, acho que vai ser um jogo que vai reviver a final da última Copa do Brasil, onde o Cruzeiro se classificou para a Libertadores desse ano. Acho que agora é trabalhar. Tinha outras opções melhores, mas sorteio é sorteio”, disse. “Aconteceu, acho que nunca é bom jogar com equipes do Brasil, mas quem quer ganhar a Libertadores tem que passar por jogos difíceis. Caiu, o próprio Flamengo deve pensar que se pegasse uma equipe de outro país era melhor. Agora é trabalhar para passar”, complementou o diretor em entrevista ao Globo Esporte.

Também em entrevista ao veículo carioca, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, mostrou otimismo com a evolução da equipe na Libertadores. Embora tenha pregado respeito ao Cruzeiro, o dirigente disse que, com “humildade”, já mira o Real Madrid. “Vai ser muito difícil, mas se caísse do outro lado também. Tinha Racing, River Plate... Moleza não ia ter, temos que trabalhar respeitando o adversário, com muita humildade, mas mirando o Real Madrid”, afirmou. Ele relembrou um histórico de duelos equilibrados com a Raposa.

“Acho que é um adversário tradicional, é difícil para nós e difícil para eles também. Ninguém sonhava com nenhuma moleza, então acho que é trabalhar. O mês de agosto será um mês diferente, vamos enfrentar o Cruzeiro três vezes”, finalizou Bandeira de Mello. Além dos confrontos das oitavas de final, mineiros e cariocas se enfrentarão em compromisso pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 12 de agosto, também no Rio de Janeiro.

O sorteio desta segunda-feira definiu ainda o caminho do time na Libertadores. Se bater o Flamengo nas oitavas, a equipe celeste duelará contra Boca Juniors-ARG ou Libertad-PAR nas quartas e Palmeiras, Cerro Porteño-POR, Corinthians ou Colo Colo-POR nas semifinais. Eventual decisão poderá ser contra Racing-ARG, River Plate-ARG, Independiente-ARG, Santos, Estudiantes-ARG, Grêmio, Atlético Tucumán-ARG ou Atlético Nacional-COL.

Tags: Eduardo Bandeira de Mello Marcelo Djian interiormg flamengorj libertadores2018