Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes admite preocupação com baixa média de gols do Cruzeiro

Treinador reclamou do baixo rendimento ofensivo após revés para Chape

postado em 10/06/2018 06:02 / atualizado em 10/06/2018 13:41

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C
Depois da derrota para a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, o técnico Mano Menezes deixou em evidência o baixo aproveitamento ofensivo do Cruzeiro em 11 rodadas disputadas nesta edição do Campeonato Brasileiro. O time celeste passou em branco pela quinta vez, sem conseguir mandar a bola para as redes adversárias. 

Em 11 jogos no Brasileiro, o Cruzeiro marcou sete gols – média de 0,6 por partida. Bem ‘econômico’ para balançar as redes rivais, o time celeste está entre os times de pior aproveitamento ofensivo até agora. Paraná Clube e Bahia (6) e Ceará, que ‘visitou’ a meta adversária quatro vezes, entram em campo neste domingo e podem ultrapassar os estrelados nesse quesito.



Por outro lado, o sistema defensivo tem se mostrado sólido, o que contribuiu decisivamente para a sequência de resultados que levaram a equipe celeste a brigar na parte de cima da classificação. Foram apenas seis gols sofridos em 11 partidas, média de 0,54 por jogo. Se não tivesse sido vazado duas vezes contra a Chapecoense, o Cruzeiro seria o time com melhor aproveitamento na defesa, até o complemento da rodada.

Depois da derrota em Chapecó, Mano expôs a preocupação com o fraco rendimento nas finalizações. Principalmente pela atuação apática do setor ofensivo diante da Chapecoense. “Incomoda porque para vencer os gols são necessários. Hoje (sábado) não criamos e me preocupa. A parte do treinador é fazer o time criar. Se o time não cria, temos que resolver com cuidado, trabalho e entendimento de jogo melhor”, avaliou.

Contra a Chapecoense, o Cruzeiro lembrou as exibições nas três rodadas iniciais do Brasileiro, quando passou em branco nas derrotas para Grêmio e Fluminense, ambas por 1 a 0, e no empate com o Internacional (0 a 0). Mesmo quando venceu, a equipe celeste foi ‘econômica’ no momento de balançar as redes. Nos cinco triunfos da Raposa, quatro foram por 1 a 0 (Botafogo, Ceará, Santos e Palmeiras) e um por 2 a 0, frente ao Sport. 

Se antes Mano preferia exaltar os resultados positivos a reclamar da escassez de gols, a derrota para a Chapecoense fez com que o treinador falasse com mais ênfase sobre o aproveitamento ofensivo abaixo do esperado. “São jogos diferentes. Contra o Vasco tivemos 19 oportunidades, nove claríssimas. Já havíamos falado antes que o mais importante era vencer, mas que a gente precisava urgentemente marcar mais gols”, comentou.




Tags: média de gols mano menezes rendimento brasileiro treinador técnico derrota gols celeste interiormg cruzeiro seriea