Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro inicia preparação para partida contra Paraná com dúvidas na escalação

Thiago Neves e Egídio passam por exames; Sassá e Lucas Silva treinam

postado em 11/06/2018 11:40 / atualizado em 11/06/2018 14:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, depois da derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no sábado passado, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco, que esteve de folga nesse domingo, iniciou a preparação para o confronto com o Paraná, marcado para as 19h30 desta quarta-feira, no Durival de Britto, em Curitiba, pela 12ª rodada da Série A. O técnico Mano Menezes comandou treino técnico com possíveis problemas para a formação da equipe.
 
O desfalque certo em Curitiba é o lateral-direito Edílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O armador Thiago Neves, que sentiu dores na panturrilha direita no jogo contra a Chape, passou por exame de imagem nesta segunda, a exemplo de Egídio e Mancuello. O lateral-esquerdo reclamou de dores no tornozelo esquerdo, enquanto o meio-campista argentino teve a coxa esquerda examinada.  

O atacante Sassá, que deixou a partida em Chapecó aos 44 minutos do segundo tempo devido a dores no joelho, treinou normalmente. Após levar pancada no rosto no último jogo, o volante Henrique também foi liberado para participar da atividade. Ausência contra a Chapecoense, Lucas Silva se recuperou da febre e voltou a treinar. O goleiro reserva Rafael, gripado, não foi a campo. Já o volante Ariel Cabral segue em tratamento da lesão na panturrilha esquerda.

A novidade no confronto com o Paraná pode ser o meia-atacante Rafinha. Recuperado de pubalgia abdominal, ele treinou em campo e pode ser opção de Mano Menezes.  O camisa 18 não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, em 16 de maio.

Os titulares na derrota para a Chapecoense fizeram atividade física na Toca II. Dos que atuaram no Sul, apenas Fábio, Edilson, Bruno Silva, Robinho, Rafael Sobis e Sassá estiveram em campo no treino técnico junto aos reservas. A próxima partida do Cruzeiro será a última antes da paralisação para a Copa do Mundo na Rússia. O grupo terá folga de dez dias e volta aos trabalhos em 25 de junho.

Tags: interiormg seriea cruzeiro