Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com desfalques, Cruzeiro visita Paraná em busca de vitória antes da pausa para a Copa

Time celeste vem de duas partidas sem triunfo no Campeonato Brasileiro

postado em 13/06/2018 06:30 / atualizado em 12/06/2018 22:06

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Há dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca a recuperação em duelo com o Paraná na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, pela 12ª rodada. Será o último compromisso da equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo. Como o técnico Mano Menezes fechou o último treinamento à imprensa, não permitindo nem mesmo o acompanhamento do aquecimento dos jogadores, a escalação só será revelada no vestiário do estádio em Curitiba.

Contudo, algumas mudanças já estão definidas. Na lateral direita, por exemplo, o time não contará com Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência seria promover a entrada do argentino Lucas Romero na posição, porém existe dúvida em relação à presença do volante Henrique, que sofreu uma pancada na cabeça durante a derrota de sábado passado para a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá. Numa eventual ausência do camisa 8, Romero jogaria no meio-campo, e Ezequiel herdaria a vaga na lateral. No lado esquerdo, Egídio sofreu uma entorse no tornozelo e nem sequer viajou ao Sul do país. Assim, Marcelo Hermes começa entre os 11 iniciais.

Existe também a possibilidade de Thiago Neves não enfrentar o Paraná, clube que o revelou para o futebol. Ele vem se queixando de fadiga muscular na panturrilha direita, resquício de uma cicatriz de lesão antiga. Caso Mano Menezes opte pela mudança, Robinho pode atuar centralizado, com Bruno Silva exercendo a função de meia pelo lado direito. Outra alternativa seria a entrada de Rafinha, que passou o último mês em tratamento de pubalgia abdominal.

Antes da sequência sem vitórias, o Cruzeiro ocupava a vice-liderança do Brasileiro, com 16 pontos, a quatro do primeiro colocado Flamengo. Por causa do empate com o Vasco, no Mineirão (1 a 1), e da derrota para a Chapecoense, em Chapecó (2 a 0), o time caiu para o oitavo lugar, com 17 pontos. Desta forma, a missão dos comandados do técnico Mano Menezes é tentar encurtar a distância para o topo da tabela.

“Sabemos da importância do jogo contra o Paraná e da necessidade de a gente conseguir os três pontos para termos um descanso tranquilo. Precisamos trabalhar com tranquilidade, pois temos 90 minutos para conseguir a vitória. Será um jogo brigado. É ter paciência para trabalhar a bola e buscar o gol”, declarou o volante Lucas Romero.

O Cruzeiro marcou apenas sete gols nos primeiros 11 jogos no Brasileiro. O Paraná também começou mal no ataque, com apenas seis bolas na rede. Coincidentemente, os dois clubes ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugares no ranking de finalizações erradas da competição. Enquanto os mineiros chutaram 94 vezes fora do alvo, os paranistas erraram 93. O levantamento é do Footstats.

O time do Paraná, que tentará a terceira vitória no Brasileiro – está em 19º lugar, com nove pontos –, contará com os retornos do zagueiro Cleber Reis, recuperado de lesão; do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão; e do atacante Thiago Santos, por opção do técnico Rogério Micale. Uma das esperanças de gol da equipe é o atacante Carlos, emprestado pelo Atlético até dezembro. No período a serviço do alvinegro, o jovem de 23 anos disputou 11 clássicos contra o Cruzeiro e marcou quatro gols.

PARANÁ X CRUZEIRO

PARANÁ
Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González e Caio Henrique; Carlos, Thiago Santos e Silvinho
Técnico: Rogério Micale

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Marcelo Hermes; Henrique (Ezequiel) e Lucas Silva; Bruno Silva, Robinho e Rafael Sobis; Sassá
Técnico: Mano Menezes

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: quarta-feira, 13 de junho de 2018
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Heronildo S. Freitas da Silva (CBF/PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF/PA)
Assistentes adicionais: Djonathan Costa de Araújo (CBF/PA) e Wasley do Couto Leão (CBF/PA)

Paraná no Brasileiro

Pontos: 9
Posição: 19º
Jogos: 11
Vitórias: 2
Empates: 3
Derrotas: 6
Gols pró: 6
Gols contra: 15
Artilheiro: Silvinho (2 gols)

Cruzeiro no Brasileiro

Pontos: 17
Posição: 8º
Jogos: 11
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 4
Gols pró: 7
Gols contra: 6
Artilheiro: Dedé (2 gols)

Tags: seriea futnacional interiormg paranapr cruzeiro raposa