Cruzeiro

CRUZEIRO

Estreante da noite, Patrick Brey vibra com chance no Cruzeiro e ganha elogios de Mano

Lateral-esquerdo fez estreia com camisa celeste no empate com o Paraná

postado em 13/06/2018 23:08 / atualizado em 14/06/2018 00:14

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Embora o enredo do empate por 1 a 1 com o Paraná não tenha reservado muitas surpresas ao torcedor do Cruzeiro, uma estreia em especial chamou atenção. Contratado ao Tupi após o Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Patrick Brey vestiu a camisa celeste pela primeira vez na noite desta quarta-feira. E o jovem atleta, de 21 anos, não teve participação apagada. Foi um dos protagonistas ao sofrer o pênalti que resultou no gol de Rafael Sobis – o único da Raposa no duelo.

Depois do jogo, Brey vibrou com a oportunidade de estrear, mas lamentou o resultado na Vila Capanema. “Fico feliz com a estreia, estava esperando muito por isso. Vinha trabalhando bastante para isso nos treinos. Infelizmente a gente não sai com a vitória, mas melhor o empate do que perder. Graças a Deus a gente sai com o empate, que é importante também”, disse Brey, que entrou no jogo na vaga de Mancuello para ser uma espécie de ponta pela esquerda.

O camisa 22 também foi elogiado por Mano Menezes. O treinador do Cruzeiro destacou que, antes da estreia, ele e sua comissão precisaram trabalhar a parte física e 'atlética' de Patrick Brey. “Cabe ao treinador solucionar os problemas que estão acontecendo. A gente procura ser justo com os jogadores que estão treinando bem, mostrando capacidade e condição, ele tem personalidade e mostrou isso desde que chegou”, analisou.

“A gente o condicionou fisicamente e atleticamente para estar mais forte em um nível de exigência na Série A. A gente confia muito em todos. O Mancuello vinha fazendo bom jogo, mas voltou a sentir numa bola em que teve que esticar um pouco no fim do primeiro tempo. Aí a escolha pelo Patrick foi porque ele está treinando nessa função, nós estamos o utilizando para tentar solucionar os problemas que estamos enfrentando. É preciso ter algum tipo de solução”, complementou Mano Menezes.

O problema citado pelo treinador do Cruzeiro já foi pauta de outras entrevistas. Sem Alisson, negociado com o Grêmio, e David, contratado ao Vitória no início da temporada, o time não consegue ter profundidade durante as partidas. O atacante está entregue ao departamento médico praticamente desde sua chegada à Toca II. David estreou contra o Fluminense, em 22 de abril, atuou por alguns minutos contra o Internacional, em 29 de abril, mas voltou a sentir dores musculares nas coxas.

Com o resultado diante do Paraná, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Antes, o time celeste empatou com o Vasco por 1 a 1, no Mineirão, e perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá. A equipe ganha folga de dez dias a partir desta quinta-feira, em função da Copa do Mundo, e só se reapresenta na Toca da Raposa II no dia 24 de junho.

Tags: Patrick Brey cruzeiro interiormg seriea