Cruzeiro

CRUZEIRO

Nada de folga: atacante David, do Cruzeiro, intensifica trabalho de recuperação na Toca

Jogador está em processo de reforço muscular na parte posterior da coxa

postado em 14/06/2018 17:27 / atualizado em 14/06/2018 18:00

Reprodução/Instagram
Nada de folga para o atacante David, do Cruzeiro. Enquanto o grupo desfrutará de 10 dias consecutivos de descanso após a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, o camisa 11 intensifica o processo de reforço muscular na coxa direita. Ele teve um edema na parte posterior há um mês e meio, quando a Raposa empatou sem gols com o Internacional no dia 29 de abril, no Beira-Rio, pela terceira rodada da Série A.

Nesta quinta-feira, David publicou fotos e vídeos em seu perfil no Instagram do trabalho supervisionado pelo fisioterapeuta Charles Costa. Nos exercícios, o atacante correu em volta de hastes para treinamento funcional e chutou a gol tanto com o pé direito quanto com o esquerdo.

No exame de imagem realizado à época do problema, não foi constatada nenhuma lesão grave. Porém, para que o jogador pudesse se recuperar totalmente, o departamento médico do Cruzeiro recomendou uma programação mais demorada, sem pressa para acelerar o retorno aos gramados.

Reprodução/Instagram
Assim, David deverá estar à disposição da comissão técnica no jogo contra o Atlético-PR, em 16 de julho (segunda-feira), às 20h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o Cruzeiro terá a vantagem do empate, já que venceu o duelo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 16 de maio.

David, de 22 anos, teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste, que pagou ao Vitória 2,5 milhões de euros (10,9 milhões de reais, na cotação atual). O próprio vice-presidente de futebol cruzeirense, Itair Machado, afirmou confiar no regresso do atleta ao descartar uma suposta negociação com o ex-gremista Pedro Rocha, hoje no Spartak Moscou, da Rússia.

“O Pedro Rocha é um jogador que interessa a qualquer clube brasileiro, mas hoje não dá para o Cruzeiro, são valores muito altos, e nesse momento o Cruzeiro não tem como competir pelo jogador. Mas a gente tem que lembrar ao torcedor que tivemos a infelicidade de o David ter vindo, a gente sabia que ele tinha uma pequena contusão, ao decorrer dos trabalhos essa contusão se agravou e a gente acredita que na volta dos trabalhos ele já esteja normal com o grupo”.

Vale lembrar que David foi contratado pelo Cruzeiro quando tratava uma lesão muscular grave na coxa direita. Ele se machucou na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, em 26 de novembro, no triunfo do Vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Mesmo com essa situação clínica, a direção celeste apostou na aquisição do atleta e pagou ao rubro-negro baiano duas parcelas de 1,5 milhão de euros, em janeiro, e 1 milhão de euros, em março.

%uD83D%uDE4C%uD83C%uDFFD%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFD #aquelepique

A post shared by David Corrêa (@daviidcorrea_) on

Tags: David Toca da Raposa II raposa cruzeiro interiormg futnacional seriea