Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano compara estilo de Hernán Barcos ao de Evair: 'Tem familiaridade com a bola'

Atacante do Cruzeiro foi destaque na vitória sobre o Atlético-PR

postado em 23/07/2018 08:21

Divulgação/Palmeiras - Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes comparou o estilo de jogo do atacante Barcos com o do ex-centroavante Evair, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. O treinador do Cruzeiro disse que ouviu de Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o atacante argentino no Grêmio, essa analogia, concordando com o companheiro de trabalho.

Mano disse que os dois têm familiaridade com a bola. O treinador ainda acredita que Barcos pode evoluir no clube. Para isso, o atacante precisa ganhar força, explica o treinador.

“Já conhecíamos a característica do jogador. Eu me lembro, não sei se foi no Grêmio ou no Palmeiras, o Vanderlei Luxemburgo dirigiu ele e disse que era possível fazer dele um jogador muito próximo do Evair, que Luxemburgo dirigiu anos atrás. Ele tem familiaridade com a bola, dá uma referência para a equipe e ajuda os demais jogadores, em variações de jogadas seja por cima ou por baixo. Estamos contente com as primeiras mostragens. A probabilidade é de ele crescer com um pouco mais de força, aliada à capacidade técnica. Ele joga numa faixa do gramado onde as coisas são rápidas. E ter esse tempo de reação é necessário porque a bola vai chegar para ele fazer mais gols”, disse Mano Menezes.

Na vitória sobre o Atlético-PR (2 a 1), Barcos jogou centralizado. Depois da entrada de Raniel, atuou mais recuado e caindo pelos lados. O jogador demonstrou qualidade e ajudou o Cruzeiro a sair de campo com a vitória ao marcar o gol da virada celeste.

Evair era um centroavante matador, mas que sabia jogar, com qualidade técnica para passar e ajudar na armação. No Palmeiras, marcou 127 gols em 245 jogos. Foi bicampeão brasileiro com o clube paulista (1993 e 1994) e campeão da Copa Libertadores (1999).

Tags: hernan barcos mano menezes evair interiormg seriea cruzeiro