Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano indica que pode poupar jogadores do Cruzeiro na partida contra Corinthians

Treinador cita importância de minimizar desgaste e dar ritmo ao elenco

postado em 23/07/2018 10:02 / atualizado em 23/07/2018 16:35

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes revelou que pode poupar até três jogadores do Cruzeiro na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, nesse domingo, no Mineirão, o treinador já havia realizado revezamento: tirou Egídio e escalou Marcelo Hermes na lateral esquerda. Com o rodízio, o comandante gaúcho destaca a necessidade de minimizar o desgaste dos atletas, além de preparar todo o elenco para jogos importantes.  

“A questão da maratona esteve presente na escolha de Marcelo Hermes. Nas outras duas, provavelmente faríamos uma. Não tiraríamos dois volantes ao mesmo tempo, tiraríamos um e deixaríamos um. Mas os dois levaram cartão amarelo. Era necessário fazer isso. Provavelmente, no jogo do Corinthians faremos mais dois, estourando três jogadores. Ao mesmo tempo que tiramos um para não completar uma série tão grande, nós vamos dando ritmo aos outros. Quando eles vão entrando, depois eles vão estar preparados para entrar em campo em jogos grandes, decisivos, difíceis, como os outros estão jogando, também”, declarou em entrevista coletiva depois do triunfo no Mineirão.

A mudança de volantes a que Mano se refere é a saída do capitão Henrique, por suspensão, e a entrada de Lucas Romero na partida contra o Atlético-PR. Ariel Cabral também estava impedido de jogar devido ao terceiro cartão amarelo. Durante o jogo, o treinador precisou deixar o time mais ofensivo e sacou Lucas Silva, colocando o meia-atacante Rafinha. Também da posição, Bruno Silva ainda entrou em campo nos minutos finais no lugar de Barcos, autor do gol da virada celeste sobre o Furacão.

Com o resultado desse domingo, o Cruzeiro foi a 24 pontos e chegou à terceira posição do Campeonato Brasileiro. A Raposa, no entanto, pode ser ultrapassada pelo Internacional, que enfrenta o Ceará no encerramento da rodada, nesta segunda-feira. Já o Corinthians está na oitava colocação, com 18 pontos. O time alvinegro vem de derrota no clássico contra o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi.




Tags: mano menezes cruzeiro seriea interiormg corinthians