Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano elogia 'cabeça boa' de Arrascaeta e a volta por cima de Robinho no Cruzeiro

Treinador comentou o bom momento dos dois armadores da Raposa

postado em 11/08/2018 18:17 / atualizado em 11/08/2018 18:45

Motagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C. e JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADAO CONTEUDO

Mano Menezes elogiou, em entrevista coletiva nessa sexta-feira, Arrascaeta e Robinho, dois dos principais jogadores do Cruzeiro neste momento da temporada. Eles foram decisivos na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O uruguaio foi o melhor em campo, com direito a um gol marcado. Já Robinho fez seu importante papel tático e colaborou com uma assistência, justamente para o tento de Arrascaeta.

Mano comentou a volta de Arrascaeta após a Copa do Mundo. Apesar de ter sido pouco utilizado no Mundial da Rússia pela Seleção Uruguaia, o armador não se frustrou e voltou ainda mais aceso e com fome de bola ao futebol brasileiro. Nos últimos jogos, o uruguaio tem sido o destaque celeste.

“Arrascaeta voltou muito bem. A gente não sabe como vai voltar, cada um tem seu sonho, seu objetivo. Às vezes, você imagina uma coisa e ela não acontece. Às vezes, se frustra. Mas não ele, voltou bem, com a cabeça muito boa. Viu a Copa do Mundo, sentiu um jogo muito intenso e sabe que para fazer parte daquele mundo precisa ser um jogador regular, de alto nível como ele sempre foi”, afirmou o treinador.

Já Robinho chegou a perder a titularidade do Cruzeiro quando o clube viveu seu momento mais tenso da temporada e a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ficou ameaçada. Ele saiu do time, que melhorou o rendimento, goleando Universidad de Chile (7 a 0) e Vasco (4 a 0). Depois, Robinho conseguiu recuperar a posição e cresceu de rendimento.

“Robinho teve um momento em que a posição ficou ameaçada de titular, entrou Rafinha na reta final dos grupos da Libertadores. Mas ele não se acomodou, foi trabalhar no dia a dia, que é onde você consegue tudo que tem como objetivo e a gente está satisfeito com eles”, afirmou Mano Menezes.

Robinho e Arrascaeta serão poupados do jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano vai preservar os titulares para pegar o Santos, na quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Arrascaeta
Artilheiro do Cruzeiro na temporada – 11 gols
Jogos oficiais em 2018 - 33

Robinho
Maior assistente do Cruzeiro na temporada – 10 passes para gol
Jogos oficiais em 2018 - 36

Tags: libertadores2018 seriea cruzeiro robinho arrascaeta