Cruzeiro

CRUZEIRO

Time reserva do Cruzeiro perde para o Flamengo e fica ainda mais distante dos líderes

Raposa e viu o líder São Paulo aumentar a diferença para 13 pontos

postado em 12/08/2018 16:08 / atualizado em 12/08/2018 20:14

REPRODUÇÃO / FLAMENGO

Se vai bem na Copa do Brasil e na Libertadores, o Cruzeiro tem se afastado da possibilidade de título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Raposa entrou em campo com os reservas e perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória do clube carioca foi marcado por Henrique Dourado.



Com o resultado negativo, o Cruzeiro confirma a má fase na Série A. A última vitória no campeonato ocorreu no dia 22 de julho, quando bateu o Atlético-PR, no Mineirão. Desde então, perdeu de Corinthians (2 a 0) e São Paulo (2 a 0) e empatou com o Vitória (0 a 0), além do revés deste domingo.

Agora, o time de Mano Menezes ficou com 25 pontos e viu o líder São Paulo aumentar a diferença, que chegou a 13 pontos. O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O time mineiro encara o Santos, no Mineirão. Se empatar, a Raposa avança à semifinal.

Pouco futebol do Cruzeiro

No primeiro tempo, o Cruzeiro entrou no jogo apenas nos minutos finais. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Flamengo dominou completamente as ações. Chegou a ter mais de 70% de posse de bola.

Apesar de controlar a partida, o Flamengo não conseguia penetrar na defesa celeste. Até que, aos 21 minutos, o Cruzeiro bobeou na marcação. O cerebral Everton Ribeiro aproveitou a liberdade e serviu Henrique Dourado. Manoel falhou e deixou o  'Ceifador' livre. O centroavante deu um toquinho no canto de Rafael, a bola 'beijou' as duas traves e entrou: 1 a 0.

O Cruzeiro continuou mal na partida. O meio-campo não funcionou. Mancuello e David, abertos pelos lados, se esconderam. Os melhores lances do Cruzeiro surgiram no fim. Aos 41 minutos, Raniel acertou um chute que passou perto. Dois minutos depois, Henrique escorou batida de escanteio e Trauco tirou em cima da linha.

Mais uma derrota no Brasileiro

Mano voltou com o mesmo time do vestiário e esperava uma resposta rápida. A lentidão dos primeiros minutos fez o treinador mexer. O promissor David, que até agora não conseguiu provar seu valor, deu lugar a Arrascaeta. Já Mancuello, outro que não mostrou futebol com a camisa celeste, saiu para a entrada de Thiago Neves.

Dois minutos depois, Thiago Neves arriscou de fora da área, nas mãos do goleiro Diego Alves. O Cruzeiro melhorou, mas não o suficiente para criar oportunidades para empatar a partida. Para tentar corrigir essa deficiência, o armador Robinho, líder em assistências da temporada, deixou o banco e reforçou o time.

O Cruzeiro pressionou o Flamengo e quase empatou com Arrascaeta. Robinho cruzou da direita na cabeça do uruguaio, que cabeceou. Diego Alves defendeu, a bola ficou em cima da linha e por pouco não entrou. Embora tenha jogado melhor no segundo tempo, não foi o suficiente para a Raposa empatar a partida.

FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO


Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego (Willian Arão) e Everton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno) e Henrique Dourado (Pará). Técnico: Maurício Barbieri

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha (Robinho), Mancuello (Thiago Neves) e David (Arrascaeta); Raniel. Técnico: Mano Menezes

Gol: Henrique Dourado (Flamengo)

Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Diego Alves e Henrique Dourado (Flamengo). Ariel Cabral, Arrascaeta e Raniel (Cruzeiro).

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de agosto de 2018, às 16h
Árbitro: Deweson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heranildo Freitas da Silva (PA)

Público presente: 55.276
Público pagante: 50.402
Renda: R$1.530.899,60 

Tags: cruzeiroec seriea flamengorj derrota maracana