Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano diz que Cruzeiro não merecia perder e convoca torcedor para jogo decisivo de quarta

Treinador já está pensando na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil

postado em 12/08/2018 18:22 / atualizado em 12/08/2018 19:37

ALEXANDRE GUZANSHE / EM DA PRESS

O técnico Mano Menezes considerou, em entrevista coletiva no Maracanã, que o time reserva do Cruzeiro não merecia a derrota para o Flamengo (1 a 0), no jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Henrique Dourado.

“O Cruzeiro fez um bom jogo. Foi um jogo de risco calculado porque foi isso que achamos que deveríamos fazer. Tenho certeza que os jogadores que jogaram na quarta teriam uma dificuldade de imprimir um ritmo que nós conseguimos no segundo tempo, com jogo bem jogado”, disse o treinador, justificando a escalação do time alternativo.



“O time certamente iria crescer com a entrada de Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho. Acho que fizemos um jogo que não merecíamos perder, mas sabíamos que ganhar duas vezes do Flamengo não era fácil para time nenhum. Era um jogo de pressão, mas vamos valorizar o que fizemos, pôr a cabeça no lugar e iniciar a preparação para o jogo contra o Santos, que é o jogo desta semana mais importante”, acrescentou o treinador.
 
Com o resultado negativo, o Cruzeiro se afastou ainda mais do líder do campeonato. O São Paulo, que venceu o Sport (3 a 1), chegou a 38 pontos, 13 a mais do que o time celeste.

Decisão contra o Santos

Mano aproveitou e convocou a torcida do Cruzeiro para a partida contra o Santos, na quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu a ida por 1 a 0, na Vila Belmiro.

“Claro que existe uma diferença quando você mexe em uma equipe inteira. Esta equipe sente a falta de ritmo de jogo, mas ela está ganhando e vai produzir melhor. Então, neste aspecto a gente está satisfeito com todo mundo. Certamente, faz com que o torcedor se sinta encorajado para fazer a sua parte na quarta-feira. Buscamos uma vitória importante e vamos lutar muito para confirmar essa vantagem. E o torcedor é peça importantíssima com a gente no Mineirão”, afirmou.

Tags: cruzeiroec mano santos flamengorj seriea