Cruzeiro

CRUZEIRO

Edilson deixa jogo do Cruzeiro com dor na coxa, mas descarta lesão grave: 'No máximo edema'

Lateral-direito será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira

postado em 16/08/2018 06:30 / atualizado em 16/08/2018 01:28

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Edilson deixou o Mineirão nessa quarta-feira com dores na coxa direita, mas não preocupa para a sequência da temporada. Em entrevista na saída do estádio, o lateral-direito afirmou que ainda era cedo para ter um diagnóstico mais aprofundado, mas garantiu que não é nada mais sério. O camisa 22 foi titular na classificação do Cruzeiro para as semifinais da Copa do Brasil, em derrota para o Santos por 2 a 1 no tempo regulamentar e vitória por 3 a 0 nos pênaltis. 

“Eu senti uma dorzinha leve na parte de trás da coxa, graças a Deus foi o último lance, o árbitro acabou, se não eu até poderia ter sido expulso, porque eu teria que fazer a falta. O Gabigol sairia cara a cara. Mas está tudo muito cedo ainda. Acabei de jogar, o sangue está muito quente ainda. Amanhã que vou ser melhor examinado. Mas só sei que não foi nada muito grave, de repente um edema no máximo”, garantiu Edilson.

O Cruzeiro se reapresenta nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, para iniciar a preparação para o duelo diante do Bahia, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo de Mano Menezes é utilizar os titulares para conseguir a recuperação no torneio nacional. O time não vence na Série A há quatro partidas – perdeu de Corinthians, São Paulo e Flamengo e empatou com o Vitória. Edilson será reavaliado pelo departamento médico do clube para saber se poderá entrar neste jogo. 

“Desses três (jogos), certamente em dois nós vamos utilizar tudo que temos. Depois vamos ver se faremos isso em Porto Alegre ou se vamos fazer contra o Fluminense, porque o jogo contra o Fluminense é no sábado, então também teremos um dia a mais de recuperação para jogar contra o Flamengo. E um dia a mais significa muito nessa hora. Para o jogo contra o Bahia, por exemplo, certamente teremos uma boa recuperação e estar com todos (à disposição). Juntos com o torcedor, queremos caminhar para uma boa vitória no Brasileiro”, projetou Mano Menezes.

Se não puder contar com Edilson, o treinador terá à disposição Ezequiel e Lucas Romero, volante utilizado frequentemente na lateral direita. O argentino se recuperou de dores musculares e já ficou no banco de reservas na partida diante do Santos. Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, a Raposa poderá ultrapassar o Corinthians, sétimo lugar, que soma 26 pontos. 

Tags: copadobrasil interiormg edilson cruzeiro