Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano admite atuação ruim do Cruzeiro e vê empate justo no Mineirão

Treinador considera que time foi precipitado em alguns lances ofensivos

postado em 19/08/2018 20:15

Leandro Couri/EM/DAPress
O técnico Mano Menezes admitiu o rendimento abaixo do esperado do Cruzeiro no empate com o Bahia, por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão. O resultado, considerado justo pelo comandante, ampliou o jejum de triunfos da equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Com cinco partidas sem ganhar, a Raposa ficou mais distante da briga pela liderança, embora esteja classificado à semifinal da Copa do Brasil e perto de garantir presença nas quartas de final da Libertadores.

O treinador mandou a campo uma equipe reforçada, ao contrário de jogos anteriores, em que poupou titulares pensando nos torneios de ‘mata-mata’. A estratégia, no entanto, não deu certo e o time celeste tropeçou em casa, frustrando a torcida e o próprio comandante, que admitiu a atuação ruim do Cruzeiro. “Diferentemente de outros jogos, não jogamos bem”, avaliou Mano, que viu alguma melhora na etapa final, após um primeiro tempo marcado pela apatia.

 

O técnico considera que o time pecou pela precipitação quando teve a chance de criar lances de perigo. “O primeiro tempo foi arrastado, numa velocidade muito abaixo do necessário para impor ritmo, criar dificuldades ao adversário. No segundo voltamos um pouco melhor, mas sofremos o gol. Felizmente, empatamos rápido. Tivemos domínio territorial, empurramos o Bahia para trás, mas precisávamos ter chances mais claras, trabalhar mais a bola. O time se precipitou e com isso perdeu duas ou três chances claras. Foi justo pelo que jogaram as equipes”, observou. 

Com 26 pontos, o Cruzeiro está a dez pontos de alcançar o Grêmio, quarto na classificação. Para Mano, ainda há tempo para recuperação da equipe na competição. “Claro que não  queríamos estar tão distantes como estamos, não é um desejo nosso, mas futebol não é sempre aquilo que você deseja que acontece. Vamos buscar vitórias. Temos vitórias pela frente, jogos a jogar para construir resultados diferentes dos que construímos nos últimos cinco jogos”, enfatizou. 



Tags: brasileiro mineirão empate bahia mano cruzeiro seriea