Cruzeiro

CRUZEIRO

Arrascaeta é convocado para amistoso do Uruguai e desfalcará o Cruzeiro em dois jogos

Meia será desfalque para jogos contra Botafogo e Sport, pelo Brasileirão

postado em 29/08/2018 15:27 / atualizado em 29/08/2018 16:26

JORGE GUERRERO/AFP
O meia Arrascaeta, do Cruzeiro, foi convocado pelo técnico interino Fabián Coito para um amistoso do Uruguai. A seleção enfrentará o México, em 7 de setembro, nos Estados Unidos. Com isso, o jogador será desfalque na Raposa para as partidas diante do Botafogo (05/09) e Sport (08/09), ambas como visitante e pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o jogador poderá jogar no dia 12 contra o Palmeiras, em São Paulo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

O centroavante Edinson Cavani e o atacante Maximiliano Gómez foram as ausências mais sentidas na primeira convocação da seleção do Uruguai após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. A lista, com 20 jogadores, foi divulgada nesta quarta-feira pelo interino Fabián Coito, que comanda o time sub-20 e treinará a equipe principal enquanto Óscar Tabárez negocia a sua renovação de contrato com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF, na sigla em espanhol), que sofreu uma intervenção da Fifa na semana passada.

Além de Cavani e Gómez, Coito deixou de fora mais cinco jogadores que participaram da campanha que culminou com o quinto lugar no Mundial da Rússia - caiu para a França nas quartas de final. São eles: o goleiro Martín Silva, o zagueiro Mauricio Lemos e os meias Federico Valverde, Nicolás Lodeiro e Gastón Ramírez.

Entre os convocados, um dos destaque é o lateral-direito Guillermo Varela, do Peñarol, que não entra em campo desde o final da Copa do Mundo na espera por uma transferência para o futebol europeu. Fora da competição na Rússia, o atacante Gaston Pereiro, do PSV Eindhoven, da Holanda, está de volta à Celeste Olímpica.

Do futebol brasileiro, além de Arrascaeta, apenas o volante Carlos Sánchez, recém-contratado pelo Santos, foi chamado. Sánchez também perderá dois jogos do Peixe pelo Campeonato Brasileiro.

A lista de Fabián Coito conta também com nomes experientes do Uruguai como os zagueiros Diego Godín e José María Giménez, ambos do Atlético de Madrid; do meia Cristian Rodríguez, do Peñarol, e do centroavante Luis Suárez, do Barcelona.

Confira a lista de convocação do Uruguai:


Goleiros - Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Martín Campana (Independiente-ARG)

Defensores - Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting Lisboa-POR), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Silva (Torino-ITA), Martín Cáceres (Verona-ITA), Guillermo Varela (Peñarol) e Diego Laxalt (Milán-ITA)

Meio-campistas - Nahitan Nández (Boca Juniors-ARG), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matías Vecino (Internazionale-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sánchez (Santos), Cristian Rodríguez (Peñarol) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro)

Atacantes - Jonathan Urretavisaya (Monterrey-MEX), Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL), Christian Stuani (Girona-ESP) e Luis Suárez (Barcelona-ESP)

Tags: futinternacional uruguaiofut seriea cruzeiroec futnacional arrascaeta uruguai cavani