Cruzeiro

CRUZEIRO

Conmebol responde ofício da CBF e mostra preocupação com arbitragem de jogo do Cruzeiro na Libertadores

Cartão vermelho aplicado a Dedé após atuação do VAR na Libertadores gerou grande repercussão

postado em 21/09/2018 12:55 / atualizado em 22/09/2018 16:57

Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Sul-Americana, por meio de nota assinada pelo presidente Alejandro Domínguez, respondeu à manifestação da CBF, conforme noticiado inicialmente pelo Globoesporte.com.

No documento, o dirigente diz que “compartilha da preocupação com a atuação da equipe de árbitros na partida mencionada” e que “já tomou medidas a esse respeito”. O presidente da entidade máxima do futebol sul-americano afirma, ainda, seu “compromisso de melhorar a arbitragem sul-americana”.

Além da manifestação da CBF, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá compareceu pessoalmente à sede da Conmebol para cobrar providências da entidade e tentar anular a expulsão de Dedé, para que o zagueiro possa atuar no jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores.


Conmebol X CBF

O ofício assinado pelo presidente da Conmebol termina ressaltando “a boa gestão da Confederação Brasileira de Futebol e seu futebol em particular” e dizendo que a CBF “goza de grande prestígio em todo o mundo” e que é “membro da família do futebol sul-americano”.

Na prática, porém, o “prestígio” da CBF e as relações “familiares” da entidade com a Conmebol estão estremecidas desde que a Confederação Brasileira rompeu um pacto firmado entre todos os membros da Confederação Sul-Americana de votarem no mesmo candidato a país sede da Copa de 2026.

O combinado entre os dirigentes sul-americanos era apoiar a candidatura Canadá, Estados Unidos e México para o Mundial de 2026. Porém, o presidente da CBF, Coronel Nunes, descumpriu o combinado, e votou no Marrocos.

Apesar de o voto da CBF não ter feito diferença na escolha do país sede, uma vez que o trio da América do Norte venceu a disputa, a situação causou grande desconforto entre os cartolas sul-americanos.

Tags: cruzeiroec seriea copadobrasil libertadores2018 interiormg futnacional futinternacional