Cruzeiro

CRUZEIRO

Arrascaeta, do Cruzeiro, é pré-convocado para amistosos do Uruguai em datas entre as finais da Copa do Brasil

Se avançar à decisão, time celeste pedirá liberação do meia uruguaio à AUF

postado em 22/09/2018 18:15 / atualizado em 22/09/2018 19:13

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
O armador Arrascaeta, do Cruzeiro, foi pré-convocado por Oscar Tabárez, técnico da Seleção Uruguaia, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente nos dias 12 (sexta-feira) e 16 de outubro (terça-feira). De acordo com comunicado da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), a delegação partirá de Montevidéu, capital do Uruguai, rumo ao continente asiático no dia 6 (sábado). Antes dessa data, Tabárez definirá o grupo definitivo.

O problema em relação à possível convocação de Arrascaeta é que os amistosos do Uruguai acontecerão entre os dois jogos da final da Copa do Brasil, marcado para 10 e 17 de outubro (duas quartas-feiras), conforme o calendário da competição disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol. O Cruzeiro ainda decidirá a vaga na decisão diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O duelo de ida das semifinais, no Allianz Parque, em São Paulo, terminou com vitória celeste por 1 a 0.

Caso elimine o Palmeiras e vá à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro solicitará à Associação Uruguaia a liberação de Arrascaeta, considerado imprescindível no setor ofensivo da equipe pela habilidade e velocidade. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 46 gols, e o vice-artilheiro do elenco de 2018, com 11.

Arrascaeta se encontra atualmente no departamento médico, em tratamento de trauma na coxa esquerda. A lesão ocorreu no fim do primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, no último dia 12, pela Copa do Brasil. No lance, o uruguaio se chocou com o lateral-direito alviverde Mayke e acabou levando a pior. Desde então, ele iniciou o tratamento e corre contra o tempo para estar à disposição no reencontro com o Verdão.

Na lista de convocados da Seleção Uruguaia há 19 atletas (contando Arrascaeta) que disputaram a Copa do Mundo de 2018, como os atacantes Cavani, Suárez e Stuani, o meia Carlos Sánchez, os volantes Torreira e Nández, os zagueiros Godín e Giménez e o trio de goleiros Muslera, Martín Silva e Campaña.

Todos os jogadores chamados por Oscar Tabárez jogam fora do Uruguai. Caso o treinador precise recorrer a alguém em atividade no país, o anúncio será feito em momento oportuno. Certamente, a AUF já se prepara para receber solicitações de clubes que desejam contar com seus atletas.

Divulgação

Tags: convocação futinternacional copadobrasil arrascaeta cruzeiro uruguai