Cruzeiro

CRUZEIRO

Ausente contra Corinthians, Arrascaeta pode desfalcar Cruzeiro novamente em novembro

Camisa 10 pode ficar de fora de partida contra o São Paulo pelo Brasileiro

postado em 09/10/2018 13:48 / atualizado em 09/10/2018 15:35

Leandro Couri/EM/D.A Press
Em virtude da convocação para a Seleção Uruguaia nos amistosos contra Coreia do Sul (12/10) e Japão (16/10), Arrascaeta desfalcará o Cruzeiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, e dificilmente terá tempo de participar do duelo de volta, na Arena Corinthians. O camisa 10 cruzeirense também poderá ser baixa na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 18 de novembro, quando a Raposa enfrentará o São Paulo, no Morumbi.



 
Como a 35ª rodada do Brasileirão está marcada para 18 de novembro, dois dias após Brasil x Uruguai, o camisa 10 do Cruzeiro pode não retornar a tempo de enfrentar o Tricolor Paulista.
 
Presença constante nas convocações do técnico uruguaio Óscar Tabárez, Arrascaeta tem 16 jogos com a camisa da Celeste Olímplica, com a qual marcou dois gols.
 
Brasil X Uruguai

Além de pegar o Uruguai, o Brasil deve fazer mais um amistoso em 20 de novembro, com adversário a ser definido. O objetivo da comissão técnica e da CBF é enfrentar uma equipe europeia, já que Tite gostaria de realizar alguns testes de níveis mais elevados antes do término da temporada.

"Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto", avaliou o coordenador de seleções Edu Gaspar.

Apesar do desejo, a escolha de um adversário europeu para o segundo amistoso tem sido dificultada pela Liga das Nações, torneio disputado entre as seleções do Velho Continente durante as datas da Fifa.

Antes, o Brasil enfrentará a Arábia Saudita e a Argentina em dois compromissos marcados para o país árabe. O primeiro dos duelos será contra o time da casa, às 14h45 (de Brasília) desta sexta-feira (12/10), no estádio King Saud University, em Riad. Já na terça (16/10), às 14h45, a seleção encarará os ‘hermanos’ no King Abdullah Stadium, em Jeddah.

Tags: selefut interiormg futnacional seriea corinthianssp cruzeiroec copadobrasil